Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Comissão Defesa da Mulher se reúne para avaliar projetos voltados à proteção das luminenses

 


Comissão Defesa da Mulher se reúne para avaliar projetos voltados à proteção das luminenses

Na última terça-feira (25), a Comissão Defesa da Mulher se reuniu para discutir e avaliar Projetos de Lei voltados para à proteção, defesa e cuidado das mulheres do município de Paço do Lumiar. A comissão tem como presidente a vereadora Mary do Mojó (PL), a vereadora Bianca Mendes (PL) como relatora e a vereadora Ana Lúcia (PSD) como membro.

Todos os projetos avaliados receberam o parecer favorável da comissão, agora segue para tramitação na casa legislativa luminense. A vereadora Mary do Mojó (PL), disse que vê os projetos como um grande avanço para ajudar no combate ao feminicídio no município. A parlamentar é autora do PL nº 27/2021, que pede a criação da Patrulha Maria da Penha na guarda municipal de Paço do Lumiar. A proposição tem como objetivo ajudar no atendimento à mulher vítima de violência doméstica e garantir o cumprimento de medidas protetivas, além de monitorar e acompanhar essas vítimas.

O Projeto de Lei nº 55/2021, também de autoria da vereadora Mary do Mojó (PL), propõe a criação de um Observatório Municipal da Violência Contra a Mulher, com o intuito de coordenar e analisar dados sobre atos que ocorreram no município. “O número de casos cresceu durante a pandemia e muitas vítimas não conseguem denunciar o agressor, por medo ou vergonha. Acredito que o monitoramento fará toda a diferença para evitar novos casos e, principalmente, combater o feminicídio em Paço do Lumiar”, acrescentou a autora do PL.

Outro projeto discutido, de autoria do vereador Inácio Ferreira (PSD), dispõe sobre as vagas de empregos para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em empresas prestadoras de serviços para o município. A vereadora Bianca Mendes (PL) disse que é importante a atenção especial para as vítimas de violência doméstica. “Nós estamos buscando formas de proteger essas mulheres que são vítimas de violência diariamente em nosso município. Acredito que esses projetos, assim que aprovados, irão ajudar na diminuição dos casos”, finalizou a parlamentar.

“Nós como parlamentares, mulheres e como cidadãs luminenses, através da Comissão Defesa da Mulher, estamos buscando alinhar formas de proteger cada vítima de violência doméstica do município. Isso é uma questão de saúde pública e todos da Câmara de Paço do Lumiar, estão engajados nessa batalha, para a proteção e assistência da mulher que sofre qualquer tipo de violência doméstica ou familiar”, ressaltou a vereadora Ana Lúcia (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz