Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

LEI ALINE: Neto Evangelista está de parabéns por lei que determina busca imediata de menores desaparecidos


Pelas ruas da cidade, uma campanha publicitária tem chamado atenção, principalmente dos motoristas que já tiveram bem à sua frente, um ônibus adesivado com o rosto do deputado reeleito Neto Evangelista, conforme imagem acima.
Agradecendo os votos que recebeu na última eleição, o deputado apresenta alguns projetos de sua autoria que se transformaram em lei, mostrando que sua forma de agradecer é trabalhando pela sociedade, sem promessas. Muito bem sacado, afinal, a maioria só fala, mas não mostra o seu trabalho.
Uma das leis chama muita atenção por sua importância e sua eficiência: a lei nº 10.077/2014, que determina aos órgãos competentes, a busca imediata de menores e pessoas com deficiência física ou mental desaparecidas.
Muito embora ainda não seja de conhecimento popular, esta lei tem tido uma aplicabilidade constante e que tem ajudado a evitar danos incalculáveis a várias famílias.
Há poucos dias, no terminal rodoviário do Tirirical, dona Célia sentiu falta de seu filho de apenas 10 anos. Desesperada, procurou a Polícia Militar. Normalmente, uma pessoa só seria dada como desaparecida após 24h. Nesse caso, influenciados pela lei ou não, os policiais da guarnição do 6° BPM, informados pelo CIOPS (Centro de Operações), iniciaram as buscas imediatamente, encontrando o garoto na rotatória do Tirirical, já na saída da cidade. Excelente trabalho da equipe comandada pelo Major Marcelo, que trouxe paz a mais uma família.
Agora, imaginem se os policiais tivessem que aguardar um dia para iniciar as buscas!
Certas leis deveriam ser ainda mais divulgadas. Todos os pais e parentes de pessoas com alguma dificuldade motora ou sensorial, deveriam conhecer a chamada Lei da Aline (referência a uma garota desaparecida com 4 anos de idade e que, na época, não teve a busca iniciada imediatamente).
Parabéns deputado, pela iniciativa, pela sensibilidade de perceber o que realmente importa para o cidadão. Seus votos realmente estão representados. Que a campanha nas ruas permaneça por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz