Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Paço do Lumiar festeja 59 anos de Emancipação Política com destaque para o Setor Educacional



Integrando os quatro municípios da Grande Ilha, o município de Paço de Lumiar registra 59 anos de emancipação política nesta terça-feira (14) e a festa foi iniciada com alvorada de fogos e hasteamento de bandeiras.

O setor educacional foi destacado com a homenagem aos alunos aprovados nos processos seletivos de ingresso ao Ensino Médio das Escolas de Referência no Estado do Maranhão.

Os certificados foram entregues através da prefeita em exercício Paula da Pindoba.

"Muito feliz com essa conquista da nossa educação. Paço do Lumiar vive novos momentos e nesta data especial a população pode esperar por dias melhores.
São cinco meses de ações e realizações da prefeitura em conjunto com todos da Câmara Municipal, secretários e assessores em prol do desenvolvimento da nossa cidade", afirmou Paula.

O secretário de Educação, Marcos Antônio Silva destacou as mudanças dentro do setor.

"Quando iniciamos o nosso trabalho a educação estava em greve com os professores fazendo reclamações nas ruas. Reativamos a educação com muito planejamento,que resultou na valorização salarial dos educadores, merenda escolar e outras ações. E pra fechar de forma especial 70 alunos foram aprovados em escolas de referência do nosso estado", pontuou o secretário.

Durante a programação da manhã foram realizadas ações sociais com sessões de massoterapia, acupuntura, além de aferição de pressão e outros serviços.

Considerando as riquezas naturais do município foram realizadas feiras agroecológicas e de artesanato em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

O presidente da Câmara Municipal FERNANDO  Muniz deixou sua mensagem.

"Não poderia ser diferente.São 59 anos de Paço do Lumiar com a presença da Câmara Municipal dando o apoio necessário para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa população", enfatizou.



O deputado Adelmo Soares, prestigiou o evento.

" Quero parabenizar toda a população de Paço do Lumiar por esse importante dia e dizer que estamos aqui para comemorar com a nossa prefeita Paula. Desejo que ela continue fazendo essa administração pois tem boa vontade, humildade e muitas condições de diálogo. Ela demonstra comprometimento e conta com o  meu apoio e o do presidente Othelino para fazer com que Paço continue se desenvolvendo", afirmou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz