Páginas

terça-feira, 20 de março de 2018

Secretaria municipal da Mulher e Igualdade Racial realiza a 2ª Maratona Feminina em comemoração ao dia Internacional da Mulher.



O último Sábado (17) foi marcado pelo anseio competitivo das atletas que participaram da 2ª Maratona Feminina. O evento esportivo foi realizado pela Prefeitura municipal de Igarapé do Meio, por meio da Secretaria municipal da Mulher e Igualdade Racial, e marcou o encerramento das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que este ano ganhou uma agenda recheada de eventos.
As comemorações tiveram início dia 08 de março com um evento intitulado "Manhã Mulher", que contou com uma programação toda especial com um delicioso café da manhã, e atendimentos de beleza com cabeleireiro, depilação, manicure, limpeza de pele, designer de sobrancelhas e maquiagem, além de diversas homenagens e sorteios de brindes. No Sábado (10) as comemorações deram continuidade com o 2º Torneio de Futsal Feminino, que reuniu um grande número de mulheres na quadra municipal de Esportes.
10 equipes participaram do campeonato, incluindo sede e zona rural, que disputaram premiações em dinheiro e troféu, houve premiação para o 1º, 2º e 3º lugar e para a melhor artilheira e goleira menos vazada. As equipes vencedoras do 2º Torneio de futsal foram: 1º lugar - Alto do Pequizeiro, 2º lugar Povoado Goiaba e o 3º Lugar ficou com o Povoado Centro dos Pinacos. Na abertura do campeonato foi realizada uma belíssima homenagem à jogadora Railde Almeida, que faz tratamento de saúde em São Luís.
A equipe da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial realizou também uma ação de beleza para as mulheres do Povoado Toari, que receberam atendimento com cabeleireiro, manicure e designer de sobrancelhas. Além da ação de beleza, houve também o lançamento do projeto Mulheres em Ação, com distribuição de camisetas e palestras.

E a 2ª Maratona foi para fechar com chave de ouro as comemorações desta data de grande relevância que é dedicada às mulheres.

Logo pela manhã, por volta das 7h, as mulheres reuniram-se na praça do retorno, local de concentração, para o aquecimento com aula de zumba antes da largada da competição. A equipe organizadora pensou em tudo, nos mínimos detalhes, para que o evento obtivesse um resultado positivo. Foram distribuídas camisetas para as atletas, e durante o percurso foi disponibilizado uma ambulância com profissionais de saúde, carro de apoio com água e todo suporte necessário para o bom andamento da 2ª Maratona Feminina do município de Igarapé do Meio.

O prefeito Almeida Sousa esteve presente durante todo o evento, juntamente com a primeira-dama Solange Araújo, a Secretária municipal da Mulher Francilene Pereira e a presidente do PR-Mulher do Estado do Maranhão e Pré-candidata a deputada estadual Detinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz