Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

APÓS VISTORIA DO DETRAN ÔNIBUS ESCOLARES DA FROTA DO MUNICÍPIO DE TRIZIDELA DO VALE ESTÃO APTOS A CIRCULAREM.

APÓS VISTORIA DO DETRAN ÔNIBUS ESCOLARES DA FROTA DO MUNICÍPIO DE TRIZIDELA


Após vistoria do DETRAN-Departamento Estadual de Trânsito aos ônibus escolares o diretor do departamento de transportes do município, apresentou as autorizações emitidas pelo órgão que autoriza a circulação dos mesmos para o transporte de alunos. O objetivo deste trabalho foi verificar as condições dos veículos, como tacógrafo, pneus, cinto de segurança para todos os usuários, extintor de incêndio, sinalização e outros itens que garantem a segurança das crianças.
Além do veículo, as condições do motorista também são verificadas. O condutor precisa ter curso de formação específico, habilitação categoria “D”, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e não ter antecedentes criminais.
O prefeito Fred Maia disse, “todos nossos veículos foram fiscalizados e tiveram aprovação de 100% e ainda salientou que a prefeitura continuará primando pela qualidade dos serviços de transporte escolar, cumprindo as normas técnicas existentes, e ao mesmo tempo beneficiando a comunidade escolar que utiliza os veículos disponibilizados pelo Poder Público”.
Após passar pela vistoria, o departamento de transporte recebeu um documento indicando que o mesmo está apto a circular no qual deverá ser colado no vidro dianteiro, facilitando aos pais e a fiscalização policial a identificação de que o transporte escolar foi aprovado na vistoria permitindo mais tranquilidade a seus passageiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz