segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
MUNICÍPIO DE SATUBINHA RECEBE NOVA AMBULÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO
Fortalecendo as parcerias com o município de Satubinha e assegurando atendimento digno e de qualidade às demandas de saúde no interior do estado, o Governo do Estado entregou ambulância à cidade, estiveram presentes no local o a prefeita Dulcinha e seu esposo, o empresário Aldair Machado, o empresário Cássio e Deputado Antônio Pereira.
Muito lisonjeado com a intervenção do Governo do Estado, o Governador Flávio Dino falou da importância de investimentos como esses: “As ambulâncias serão utilizadas para o transporte de pacientes, tanto entre as unidades de saúde do município contemplado, quanto das regiões adjacentes. O transporte sanitário é necessário e imprescindível, durante muito tempo o Estado não olhou isso. Os municípios acabam tendo sua frota muito sucateada. A gente sabe que às vezes os municípios não têm condições para adquirir uma ambulância desse porte. Então a gente faz essa ajuda também na necessidade de pensar a rede de saúde de forma conjunta”, disse.
A prefeita Dulce Maciel elogia o investimento do Governo do Estado. Em Satubinha, a ambulância é muito antiga e está, segundo a prefeita da cidade, Dulce Maciel, praticamente uma sucata. “Um programa que vem valorizar os municípios, que vai beneficiar a população tão necessitada, como é a nossa de Satubinha, do médio sertão, o hospital estava nesse momento sem ambulância, e vem num bom momento, em que fortalece a saúde dos municípios”, relatou a prefeita.
Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Conta, ainda, com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, além de sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário
Diniz