Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Hospital de Campanha começa a atender pacientes com dengue, zika e chikungunya, nesta quarta-feira (20), em Paço do Lumiar


Começa a funcionar, a partir desta quarta-feira (20), o Hospital de Campanha para atender à população de Paço do Lumiar. A unidade, montada no Viva Maiobão, estará aberta diariamente das 7 às 19h, para prestar assistência, principalmente, aos pacientes infectados pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e da chikungunya

A ação é resultado de uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A abertura dos trabalhos será acompanhada pelo prefeito Josemar Sobreiro, pela secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aíla Freitas e representantes da SES.
A unidade deve permanecer no município por um período de 60 dias, e vai receber, também, pacientes hipertensos e diabéticos. Os casos diagnosticados mais graves serão encaminhados para os hospitais de Referência por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Estrutura
A tenda possui sistema de ar condicionado e terá capacidade para realizar até 21 atendimentos, simultaneamente, em um espaço de 120 m². O local contará com 10 macas, 3 poltronas e 100 cadeiras.

Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tanto do Município quanto do Estado, vão atuar diariamente, garantindo rapidez e qualidade na assistência aos pacientes. A estrutura inclui todo o material hospitalar necessário, abastecimento de água, tratamento de resíduos e ambulância.

SERVIÇO
O QUÊ: Hospital de Campanha começa a atender pacientes infectados pelo mosquito Aedes Aeghypt em Paço do Lumiar;
QUANDO: Nesta quarta-feira (20), a partir das 7h;
ONDE: Viva Maiobão, localizado na Avenida 13, Conjunto Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz