Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Audiência discute combate às queimadas em Grajaú

                  Autoridades e comunidade discutem soluções para as queimadas em Grajaú.
Autoridades e comunidade discutem soluções para as queimadas em Grajaú.
O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú, promoveu nesta quarta-feira, 2, uma audiência pública para debater o problema das queimadas no município.
Entre os representantes de comunidades, organizações e órgãos públicos, participaram do encontro a promotora de justiça Camila Gaspar Leite; a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Liene Pereira; o comandante-geral do Batalhão Ambiental do Corpo de Bombeiros, coronel Teixeira; a superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rosa Arruda e o prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka.
11935019_441185596073936_79675216518229948_n
Comunidades e representantes de instituições debateram a questão.
Crystian Gonzales Boucinhas, titular da promotoria, explicou que a proposta da audiência pública foi debater as causas, consequências e possíveis soluções para as queimadas em Grajaú, um problema histórico.
“O objetivo é buscar apoio do poder público nas esferas federal, estadual e municipal, bem como da sociedade civil, para iniciar um trabalho definitivo de combate às queimadas”, afirmou o promotor.
Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Camila Gaspar Leite considerou de extrema importância o evento e as ações dessa natureza, que aproximam o Ministério Público da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz