Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

A VIDA É COMBATE, JACKSON LAGO 80 ANOS


A deputada Valéria Macedo (PDT) participou, na noite desta segunda-feira (6), da abertura da exposição fotográfica em homenagem ao ex-governador Jackson Lago (PDT), no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Os convidados foram recebidos pela presidente do Instituto Jackson Lago, médica Clay Lago, viúva de Jackson Lago.  

Valéria Macedo esteve acompanhada do seu assessor Domingos e da assessora jurídica Raissa Cutrim. Presentes ao evento quase toda a equipe de trabalho que acompanhou o ex-governador durante vários anos e vários convidados,

A emoção foi a tônica das conversas e dos discursos. A alegria do reencontro era contagiante.

 A história do grande líder que foi deputado estadual, prefeito de São Luís por três vezes e Governador do Maranhão foi contada em verso e prosa nos mosaicos verticais que embelezaram e deram corpo físico à exposição. De forma sucinta e inteligente, o Instituto conseguiu reunir os melhores momentos da vida desse que foi o último dos estadistas do nosso Estado.

A Exposição convida fácil e alegremente as pessoas a se envolverem na saudade que não quer calar do homem público, médico humanitário e líder político das lutas sociais dos últimos 50 anos da recente historia do Maranhão.


“Desde adolescente, quase criança, acompanhei meus pais pelas ruas e praças de nossa cidade, empunhando panfletos e bandeiras que marcaram a trajetória de lutas do PDT, partido que serviu de voz para os protestos do mundo do trabalho e das pessoas de menor renda e escolaridade que viam no arranjo político de então a esperança de um dia virarem cidadãos”, destacou um dos visitantes da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz