Páginas

sábado, 24 de março de 2018

Prefeito Almeida Sousa entrega Casa de Apoio aos estudantes de Igarapé do Meio em São Luís


Agora os estudantes de Igarapé do Meio que vêm para a capital maranhense e não têm como se manter foram agraciados com um ponto de apoio. O prefeito Almeida Sousa entregou, nesta sexta-feira (23), um espaço na Casa de Apoio de Igarapé do Meio, em São Luís, que acolherá esses estudantes. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, prestigiaram ao lado do gestor municipal a entrega do equipamento, que deverá beneficiar a Juventude Igarapeense.

Na ocasião foram entregue as mobílias para equipar o espaço que receberá os estudantes, dando o conforto e as condições necessárias aos jovens. A Casa de Apoio, que já funciona desde o ano passado, recebe também moradores de Igarapé do Meio que vêm a São Luís para tratamento de saúde e não têm onde ficar.

“A gente realmente tem esse compromisso para que o nosso município avance, para que as pessoas tenham essa oportunidade, que raramente acontece, porque sabemos que não tem investimento ou verba para isso. Mas, com a nossa vontade, a nossa garra, força e determinação conseguimos essa Casa e proporcionamos para alguns jovens, que não têm condições financeiras  de ter uma casa ou alugar um apartamento, essa oportunidade. Não fazemos mais do que a nossa obrigação em proporcionar o melhor para o nosso povo”, afirmou o prefeito Almeida Sousa.

O secretário Felipe Camarão parabenizou o prefeito Almeida Sousa pela iniciativa e destacou que esse apoio dado pela Prefeitura Municipal é fundamental para os jovens de Igarapé do Meio. “Nós viemos aqui, em nome do Governo do Estado, parabenizar a ação da Prefeitura, o prefeito Almeida por essa belíssima ação e parabenizar aos estudantes de Igarapé do Meio, que vieram em busca de um futuro melhor e que têm esse apoio do poder público”, assinalou.

“A gente precisa potencializar os mecanismos de acesso à educação e a Prefeitura de Igarapé do Meio está dando um exemplo a vários municípios do Maranhão em relação à gestão de de juventude e, também, o cuidado com as pessoas que precisam ter acesso a esses direitos”, completou a secretária Tatiana Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz