Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

Fernando Furtado participa das comemorações do SINDMETAL em homenagem ao trabalhador


O deputado Fernando Furtado (PC do B) participou nesta sexta (1º) da Festa dos trabalhadores do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Luís (SINDIMETAL).

A festa, que já é tradição, aconteceu na Sede Social dos Metalúrgicos na Estrada de Ribamar e contou com a presença do diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Joel Nascimento, do diretor do SINDMETAL, Zé Maria, do Secretário Adjunto do Trabalho, Júlio Guterres, entre outros.

Além das atividades de lazer, o trabalhador participou de um momento de protesto e reflexão contra as dezenas de ataques quem vêm ocorrendo contra os direitos dos trabalhadores. Foi realizado também um Ato de Repúdio contra as demissões patrocinadas pela ALCOA/ALUMAR.

“A ALUMAR no Maranhão está sendo covarde. Depois de sugar a força de trabalho dos nossos companheiros e companheiras, está demitindo 650 trabalhadores, número esse que será maior, visto que isso vai gerar indiretamente uma cadeia de demissões muito maior em outras empresas e em outros segmentos da sociedade, e isso nós não podemos admitir,” disse Fernando Furtado.

Furtado lembrou que a luta continua. “Nós não vamos descansar um minuto enquanto não encontrarmos a forma ideal para evitar essa demissão em massa, e tenho certeza que com o apoio do nosso Governador Flávio Dino (PC do B), que tem sido muito sensível à classe dos trabalhadores. Vamos encontrar a saída para que esses companheiros não fiquem desempregados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz