Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Helena Duailibe participa da lll Semana de Combate ao Feminicídio




Com o objetivo de impulsionar o enfrentamento à violência contra a mulher, inúmeras representantes dos órgãos de proteção participaram da abertura da III Semana de Combate ao Feminicídio realizada neste domingo (11) na praça Benedito Leite.

A Procuradora da Mulher, deputada Helena Duailibe destacou a importância da união dos órgãos protetores.

"Iniciamos a terceira semana de combate ao feminicídio com um grande engajamento e com a união dos órgãos competentes.
Temos a Procuradoria da Mulher na Assembleia, a  Casa da Mulher Brasileira e muitos outros mecanismos de defesa que são de grandes importância nessa causa. Estamos em união mostrando para às mulheres
que precisamos cada vez mais denunciar e buscar alternativas de ajuda, pois quando uma mulher é agredida toda a família sofre", relatou a procuradora.

Incentivando essa causa a deputada Daniella Tema também participou da abertura.

"Esse é o terceiro ano que acontece a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, sou apoiadora desse projeto e inclusive lançamos na Assembleia a Frente Parlamentar contra o feminicídio", afirmou a deputada.

Durante o evento que também registrou um número expressivo de homens que  são envolvidos com a causa foram realizadas palestras educativas e a distribuição de panfletos que descrevem os serviços dos órgãos protetores além de serviços
na área de saúde com aferição de pressão e glicemia.

A delegada  kazumi tanaka relatou os tipos de violência existentes.

" As mulheres precisam levar em consideração
que existe a violência física, psicológica, patrimonial, moral e sexual, então qualquer tipo de violência tem que ser combatida com todas as forças e com o apoio de todos os órgãos da rede de protecão".

Representando o Tribunal de Justiça  do Maranhão, a  juíza Lúcia Helena destacou a importância da realização do evento.

 "É uma reunião de todas as entidades e órgãos que combatem a violência contra as mulheres, principalmente o feminicídio. O poder judiciário tem um compromisso com essa causa. Temos uma casa de abrigo do TJ, a 2° Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher que tem como uma de suas competências a expedição de medidas protetivas de urgência", enfatizou a juíza.

Presente no evento a delegada, Viviane Fontenelle
 relatou o bom número de pessoas que o evento alcançou.

"Na III edição da Semana de Combate ao Feminicídio, alcançamos um número bem significativo da população masculina  e feminina, querendo acompanhar a campanha e adquirir mais informações. Temos que focar na conscientização e informação para estreitar o caminho da mulher na procura dos órgãos competentes", apontou a delegada.

De acordo com a deputada Helena Duailibe durante a semana serão realizadas palestras educativas nas escolas e um evento de conscientização na praça Nauro Machado.

Ainda na programação semanal será realizada na Avenida Litorânea uma grande caminhada em defesa das mulheres .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz