Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

SEMUP inicia programação do “Mês da Mulher”


Palestras, café da manhã, sessão de embelezamento e alongamento abriram, nesta segunda-feira, 02, na Academia da Saúde, no Maiobão, a programação da Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres – SEMUP, em comemoração ao “Mês da Mulher”. A programação se estenderá até o dia 31, em várias comunidades do município, escolas e órgãos da administração pública municipal.
Para a secretária da Mulher, Carla Sousa, o primeiro dia da programação teve como objetivo proporcionar um momento de vivência, descontração para as mulheres atendidas pela SEMUP e pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus. “Nosso primeiro encontro veio ratificar que, além das políticas protetivas, a mulher necessita de cuidados especiais visando o aumento da sua autoestima”, frisou.
A aposentada Maria das Dores, 63, contou que sempre participa dos eventos da Prefeitura voltados à mulher. “Gosto das atividades físicas, dos acompanhamentos dos profissionais da Academia da Saúde e das palestras motivacionais sobre os direitos das mulheres. A minha filha hoje é estagiária por conta de um curso gratuito realizado através da Secretaria da Mulher”, disse.
Neste mês, a SEMUP também abrirá mais duas turmas de cursos profissionalizantes, nas comunidades de Timbuba e Parque Thiago Aroso. Em dois anos, a parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e instituições como o SENAC e o SENAI já qualificou mais de mil mulheres luminenses.
O próximo evento acontecerá no domingo (08), com a 2ª edição da campanha “Mulher luminense, não deixe a violência apagar seu brilho”. Durante o período da manhã, agentes da SEMUP percorrerão avenidas de grande movimentação no conjunto Maiobão, distribuindo panfletos educativos e botões de rosas para as mulheres luminenses.
Programação:
 
08/03 – 2ª Ed. campanha “Mulher luminense, não deixe a violência apagar seu brilho” (Panfletagem e distribuição de rosas).
Local: Feira do Maiobão
Horário: 9h
 
10/03 – Palestra Educativa “Ser Mulher”
Local: CRAS Maiobão
Horário: 8h
 
16/03 – Visita do Carinho
Local: Lar das Filhas de Sião – Vila São José
Horário: 9h
 
20/03 – Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
Local: Casa do Trabalhador de Paço do Lumiar/Sala de Divisão de Igualdade Racial
Horário: 9h
 
23/03 – Palestra “Maria da Penha em Ação”
Local: CEM “Robson Martins” – Conjunto Maiobão
Horário: 15h
 
31/03 – 2º Baile de Gala das Mulheres Luminenses
Local: Convento das Ir. da Purificação, no Maiobão.
Horário: 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz