Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Lobão Filho na Baixada

apicum
O candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB, Lobão Filho, retomou as visitas ao interior maranhense. Dessa vez será a Região da Baixada Maranhense que receberá a visita da caravana do “Pra Frente Maranhão”.
Lobão Filho iniciou a visita pela cidade de Apicum-Açu, onde realizou uma grande carreata. O candidato assegurou que se for eleito governador irá realizar um sonho antigo dos baixadeiros.
“Eu garanto que no primeiro semestre do meu governo vou construir a ponte sobre o rio Pericumã, beneficiando e concretizando um sonho antigo dos moradores dessa região e interligando os municípios de Apicum, Serrano, Central do Maranhão, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Bacuri e outros, à Região Central do Maranhão”, afirmou. Ele também propôs a realização de obras e ações para impulsionar o crescimento econômico e social da região.
Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), candidato a vice-governador e do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, Lobão Filho foi recebido em Apicum-Açu pelo prefeito Cláudio Cunha (PV), vereadores, lideranças políticas e comunitárias da região. Centenas de pessoas acompanharam o peemedebista.
Ainda na quinta-feira (07), Lobão Filho visitou as cidades de Bacuri, Serrano e Cururupu. Nesta sexta-feira (08), a caravana estará nos municípios de Central do Maranhão, Cedral, Porto Rico, Mirinzal e Guimarães.
Sustentabilidade – Lobão Filho (PMDB) anunciou ainda que irá aderir às 22 propostas do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que visam a promover o desenvolvimento nacional com sustentabilidade.
O Conselho é composto por 70 empresas que representam 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e propõe, entre outras medidas, a redução dos subsídios do governo para a gasolina e o diesel; concessão de bônus para empresas que diminuírem o consumo de água e energia elétrica; celeridade no licenciamento ambiental; criação de uma “Lei Rouanet” para abater no Imposto de Renda investimentos na preservação do ecossistema; e divulgação de produtos fabricados com baixo impacto ambiental.
Ao anunciar adesão, Lobão Filho destacou ainda que a pauta sustentabilidade já faz parte de seus planos de governo. “Vamos aproveitar o enorme potencial para energia renovável de nosso estado, especialmente a eólica. Agora mesmo, como senador e em parceria com o Ministério de Minas e Energias, estamos levando aos municípios de Tutoia e Paulino Neves, investimentos da ordem de 2 bilhões de reais com a implantação de aproximadamente 1000MW de potência instalada”, anunciou o candidato peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz