Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vice-presidente do Gedema faz visita ao maranhense Márcio Ronny


A vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Sandra Lima, fez uma visita, nesta quinta-feira (2), ao maranhense Márcio Rony da Cruz, que teve 72% do seu corpo queimado quando tentou salvar duas crianças no incêndio de um ônibus, em São Luís, no ano passado.

Sandra Lima, que é psicóloga e mulher do deputado Júnior Verde (PRB), ficou sensibilizada com o drama pessoal enfrentado por Márcio Ronny após o longo período em que esteve em tratamento e passando por várias cirurgias.

Ela aproveitou a Semana Santa para levar cesta básica e ovos de Páscoas para os filhos de Márcio Ronny e conversou demoradamente com a família sobre o drama enfrentado por esse herói maranhense após o seu corpo ter sido praticamente todo queimado. A visita foi na casa de Márcio Ronny, no bairro de Turiúba, em Ribamar.

“Sentimos que o amor manifesto ao outro realiza o nosso ser e dá sentido à nossa vida. Levei ao super-homem  Márcio Ronny um pouco de solidariedade e amor à família”, afirmou Sandra, que ainda completou dizendo que “ drama enfrentado por essa família, após o heroísmo quase fatal manifesto por esse ser humano, servem de exemplo para todos”.

Sandra Lima lembrou a história de Márcio Ronny, que teve 72% do corpo queimado após tentar salvar duas crianças de um ônibus incendiado, no ano passado, em São Luís, e os meses seguintes que enfrentou em tratamentos em Brasília e Goiânia. Ele tem sido obrigado a voltar uma vez por mês para revisões cicatriciais, processo necessário para que a equipe médica possa acompanhar a evolução das cicatrizes.

Márcio Ronny se feriu exatamente no dia 3 de janeiro do ano passado, após uma série de atentados na capital maranhense comandados por detentos do Presídio de Pedrinhas.

Ele voltava do trabalho para casa quando o ônibus em que estava, na Vila Sarney Filho, foi incendiado, mas mesmo assim ajudou a retirar do veículo duas meninas, entre elas Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que, infelizmente, morreu porque estava em chamas, com 90% do corpo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz