Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeito Josemar empossa diretores de escolas aprovados em seletivo


O termo de posse foi entregue pelo prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) em solenidade realizada no auditório da U.I. Ministro Henrique de La Roque, no conjunto Maiobão, na tarde desta quarta-feira (08). A nomeação foi conferida a 32 educadores efetivos, entre diretor titular e adjunto, em atendimento a 27 escolas.


Paço do Lumiar foi o primeiro município maranhense a realizar processo seletivo para direção de escolas da rede. O certame aconteceu em 2013 e no início deste ano quando os candidatos passaram pelas etapas de prova escrita, plano de gestão escolar e análise de títulos.

O objetivo da Prefeitura de Paço do Lumiar é fortalecer os princípios da gestão democrática cumprindo as disposições do artigo 22 da Lei Municipal nº 424/2009, no que confere o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações do Magistério.

O prefeito Josemar destacou que uma nova missão e desafios se iniciam na vida profissional de cada diretor, uma vez que a gestão de escolas está fundamentada em proporcionar ao alunado e equipe pedagógica o desenvolvendo boas práticas educacionais e sociais. 

Para a secretária de Educação, Graça Privado este é um momento muito importante para a educação do município. “Todo processo deve ser alçado em preceitos legais, morais, éticos e transparentes, e a escolha dos gestores de escolas por meio de seletivo reafirmou o nosso compromisso e respeito ao educador e à comunidade escolar”, disse a secretária que reforçou a política de gestão participativa e de parcerias entre escola e Semed.

Participaram da solenidade o vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores, Wellington Sousa, o secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Ednaldo Moura, e da vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Marinalva Alexandrino Loiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz