Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

VISITA A ESCOLA UEBs Tia Dedé, Olavo Melo e Benjamin Peixoto, todas Pindoba.


Na manhã desta quarta-feira, 27, a prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD) e o secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira, visitaram as UEBs Tia Dedé, Olavo Melo e Benjamin Peixoto, todas Pindoba.

O objetivo foi verificar in loco as demandas de cada unidade de ensino e buscar aproximar a gestão da comunidade escolar.

Na oportunidade, a prefeita  conversou com professores, coordenadores, diretores escolares e alunos, ouvindo suas necessidades. Os visitantes tiveram uma recepção calorosa, marcada por um diálogo franco, sincero e descontraído.

As visitas às instituições fazem parte do plano de gestão municipal, que busca realizar uma administração democrática, sempre voltada para a melhoria da qualidade do ensino. As visitas começaram pela Pindoba, mas a prefeita declarou que vai em todas as UEBs de Paço do Lumiarnos próximos meses.

"Comecei pela Pindoba porque moro aqui, estudei aqui e ouço diariamente os apelos da população. Estudei na UEB Olavo e na época passei por muitas dificuldades, que não quero que essas crianças passem. Nossos estudantes merecem dignidade e eu não medirei esforços para garantir isso", destacou a prefeita em exercício. 

A prefeita Paula afirmou que o fato de estar dentro das escolas faz com que ela tenha uma visão real da situação, para buscar soluções mais urgentes e viáveis.

"Percebemos algumas deficiências, por exemplo: algumas salas são muito quentes, isso acaba tirando a atenção dos alunos; a merenda escolar precisa melhorar; precisamos fazer algumas melhorias nos prédios; precisamos fornecer material para os educadores, que estão até mesmo sem diário para controle de presença e boletim. Enfim, são muitas demandas, mas vamos correr contra o tempo para ajustar as coisas", garantiu a prefeita.

O secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira, disse que a Semed tem dedicado atenção especial para o funcionamento das escolas como um todo, principalmente, na garantia da merenda escolar, do transporte e da boa relação com os educadores.

 "Regularizamos o transporte escolar. Os ônibus noturnos já voltaram a circular após 1 ano parados. A merenda escolar será uma prioridade, estamos  retomando a parceria com os agricultores luminenses, que irão nos fornecer frutas e verduras de qualidade. Outro ponto indispensável é a boa relação com os educadores, queremos manter sempre um bom diálogo, valorizando sempre a classe; a Semed está de portas abertas", ressaltou  Marcos.

Para o coordenador da UEB Benjamin Peixoto, Raimundo Costa, a iniciativa é louvável. “É muito bom receber a visita da prefeita e do secretário, pois percebemos o quanto eles estão preocupados em manter o bom andamento das atividades escolares. Com a realização de um trabalho em parceria, com um bom diálogo, coisa que não tinhamos antes, qualquer dificuldade encontrada é facilmente superada”, disse o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz