Páginas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Secretaria Municipal de agricultura familiar realiza trabalho de Pulverização na área de plantio de arroz da Vila Diamante.


Iniciou-se no Domingo (21/01) o processo de pulverização das áreas de plantio de arroz de experimento no município de Igarapé do Meio, com total apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar. O plantio deste arroz ocorreu no dia (17-01) no assentamento do MST na Vila Diamante, por meio da parceria da Prefeitura Municipal,  Embrapa e o governo da Nova Zelândia.
Em entrevista o estudante de agronomia Lucas da Silva Machado esclareceu:
"A pulverização é imprescindível no estágio em que o arroz encontra-se, que é o S3, a aplicação do Herbicida neste momento não afetará a qualidade do arroz, na verdade será eficiente para o controle de ervas daninhas maximizando a possibilidade de sucesso na colheita".

O Secretário de Agricultura Familiar, Pedro Igor, disse à nossa reportagem que as máquinas estão atuando e a aplicação dos herbicidas resultará em uma colheita de arroz com qualidade, agradeceu o apoio da Embrapa e dos colaboradores que disponibilizaram a área para o plantio.

Com Trabalho e Ação a Prefeitura Municipal  está sempre incentivando e dando todo o suporte para que a agricultura familiar do município de Igarapé do Meio se desenvolva a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz