quarta-feira, 12 de julho de 2017

V Conferência Municipal de Assistência Social no Município de Raposa




Está acontecendo no município de raposa a 5ª conferência Municipal de assistência social nos dias 13 e 14 de julho de 2017 sobre coordenação da Prefeita Municipal Talita Laci a secretária Municipal de assistência social Nadia Oliveira, sob coordenação técnica e administrativa Célia Salazar contando ainda com a presença do ex-prefeito Laci e de vários profissionais da área.


Em oportunidade a prefeita Talita Laci demonstrou grande satisfação pela realização do evento e a proporção que este tomou, contando com presença de vários profissionais não só do município de Raposa, mas também de São Luís e São José de Ribamar "A realização de uma conferência é sempre muito importante para o município, uma vez que é um espaço em que se discute a democracia e articulação coletiva para conseguir compreender as principais prioridades que podem ser aplicadas referente à política pública e oportunizando a participação de profissionais capacitados no local. A 5ª conferência Municipal de Assistência Social teve como tema garantia de direitos no fortalecimento do SUAS. É a primeira que acontece sob minha coordenação e da Secretária de Assistência Social Nadja de Oliveira, eu gostaria de agradecer a presença de cada um que se fez presente considerando a importância do evento não só para o município de Raposa, mas tendo uma dimensão ainda maior, pois cada um irá levar ideias da nossa gestão para o seu local de origem. Gostaria de agradecer ainda a secretária Célia Salazar que foi de extrema importância para a realização desse evento. É importante elevar que aqui visamos melhor atender a nossa população verificando melhores possibilidades de aplicação de políticas públicas pertinente", palavras da Prefeita.


Esteve presente ainda o ex-prefeito lace que parabenizou a continuação da conferência pela prefeita " antes de mais nada gostaria de parabenizar o grande evento realizado pela prefeitura e só demonstra o comprometimento e integridade da prefeita. Ela está de parabéns", palavras do ex- Prefeito Laci.

O evento ainda contou com a presença de grandes profissionais da área em oportunidade assistente social da cidade de São Luís Ana Cláudia demonstrou sua enorme satisfação e se fazer presente no evento "A comunidade comunidade da política do SUAS, potencializando a cultura economia locais e bota ela na população usuária de seus direitos enquanto profissional eu fico está mais satisfeito Eu tenho um evento de grande importância aqui na comunidade da Raposa", palavras da Assistente Social de São Luís.

A Secretária adjunta de Assistência Social Célia Salazar para parabenizou o evento é falou da importancia "É um momento extremamente importante porque o momento que a população da raposa usuários trabalhadores do SUAS organização da sociedade civil vereadores e secretários para discutir a política do município e se planejar e deliberar para o que precisa no momento para a população da Raposa. E é importante ressaltar a quantidade de profissionais que estão presentes vários olhos voltados para o município da raposa tentando entender conhecer um pouco mais sobre a política da Assistência Social no município e com certeza isso vai ser como referência para essas pessoas utilizarem em seus locais de origem é muito importante a presença destes profissionais aqui, pois elas também vão poder contribuir para qualificar o debate", disse a secretária. "Esses encontros são de fundamental importância esse encontro é o primeiro da gestão da Talita Laci reforçando o compromisso dela com a comunidade com os trabalhadores com secretários municipais autoridades em tentar fazer com que a política de assistência social tem um destaque Dentro Múnicipio que ela seja vista como uma política de garantia de direitos do cidadão e do Estado" disse Marcela assistente social

Nadja Oliveira, secretaria de assistência social da Raposa, avaliou positivamente o momento. "Esse é o quinto encontro, mas o primeiro sob minha gestão e da prefeita Talita Laci a frente da V Conferência Municipal de Assistência Social no município de Raposa, o encontro está sendo importantíssimo considerando a demanda está sendo excelente o trabalho, tá sendo importante para a gente poder fazer uma promoção, uma análise de todos os assuntos que proporcionam melhoria do SUS para atender melhor os usuários

e poder atender e oferecer os melhores programas e família, o SUS e poder atender e oferecer os melhores programas e contemplando os usuários" palavras da Secretária Municipal de Assistência Social de Raposa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz