Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeitura realiza distribuição de quatro toneladas de sementes para agricultores de Codó


A prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em parceria com o Programa Mais Sementes, governo do Estado, iniciou a entrega de quatro toneladas de sementes de feijão para produtores da agricultura familiar em Codó. O início da distribuição foi na manhã desta terça-feira (18) na sede da Associação Comercial. O prefeito Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Agricultura, Araújo Neto, fizeram questão de entregar pessoalmente as sacas de sementes de feijão aos agricultores.
De acordo com o Araújo Neto, a parceria entre Município de Codó e Governo do Estado tem sido muito importante para a agricultura de Codó. “Já realizamos a distribuição do arroz e do milho. Agora estamos passando aos agricultores as sementes de feijão, para que os pequenos produtores possam aproveitar esse final de inverno, fazer o plantio e ter ganhos de produção em 2017. Estamos muito otimistas com as perspectivas de aumento da produtividade e de área plantada para o ano que vem também”, explicou o secretário.
Desenvolver o potencial agrícola
Além da distribuição de sementes, a parceria ainda está trazendo outros benefícios para o trabalhador rural, como a mecanização de corte de área de plantio, assistência técnica para o aumento de produção por hectare plantado. “Os produtores da agricultura familiar e pequenos produtores que estão recebendo as sementes também poderão contar com a ajuda das patrulhas mecanizadas, para o corte e preparo do campo, e a assistência técnica e capacitação, para melhor manejo da terra. Assim aumentaremos a nossa área plantada e a produção por hectare”, complementou Araújo Neto.
Para o prefeito Francisco Nagib, o trabalho está apenas começando e as perspectivas para a agricultura codoense são as melhores. “Temos a certeza de um projeto sólido para o desenvolvimento de nossa agricultura. Temos muita terra fértil, gente trabalhadora e uma gestão que está disposta a dar toda a estrutura para uma grande produção em nosso campo. Nossas parcerias com o Governo do estado irão aumentar a nossa produtividade, combatendo a pobreza e gerando renda. Vamos aproveitar toda a nossa vocação de bons produtores e provar que nossa agricultura nunca foi tão forte”.
A Secretaria de Agricultura ainda informou que os agricultores que quiserem aderir ao Mais Semente devem se dirigir a sede da secretaria e se cadastrar no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz