Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Rogério Cafeteira e prefeito Indalécio se reúnem com governador Flávio Dino

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), e o prefeito do município de Governador Nunes Freire, Indalécio (PT), foram recebidos, na tarde desta terça-feira (7), pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões. Eles trataram de ações que visam levar melhorias para o município.
Entre os pleitos, o deputado e o prefeito solicitaram uma solução para o atendimento médico no município, que vem sendo realizado em um hospital sucateado, sem sede própria - portanto sendo inviável a realização de melhorias -, com aluguel considerado alto e sem atender às expectativas da população.
Como encaminhamento, o governador assegurou que irá solucionar a questão, primeiro com uma visita técnica do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, para avaliar a situação – a ser realizada no dia 21 deste mês, para posteriormente elaborar uma proposta mais concreta para o município. Governador Nunes Freire também ganhará uma ambulância nos próximos dias.
Outro ponto abordado na reunião foi a possibilidade da implantação do Programa Mais Asfalto. O governador Flávio Dino afirmou que Governador Nunes Freire também será contemplado na próxima etapa do programa, assim como se comprometeu a auxiliar na construção um matadouro no município.
ÁGUA
Sobre a dificuldade na distribuição de água - visto que Governador Nunes Freire não possui esse serviço formalizado-, o prefeito Indalécio se comprometeu a apresentar um projeto que crie o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) daquele município para, posteriormente, estabelecer parcerias com o Governo do Estado.
O deputado Rogério Cafeteira enfatizou a importância da reunião para o município. “Essa reunião foi de extrema importância para o desenvolvimento do município de Governador Nunes Freire e também para a região do Gurupi. O prefeito Indalécio se dispôs a trazer os pleitos mais urgentes ao governador Flávio Dino, que se sensibilizou em resolver as problemáticas mais severas daquela população que, por anos, sofreu com descaso e abandono. Avalio que tivemos um saldo muito positivo dessa reunião”, ressaltou.
Também participaram da reunião o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; e o deputado Zé Inácio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz