Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O exemplo que vem de Santa Rita, através do prefeito Hilton Gonçalo


Crise, a palavra da moda entre os prefeitos das cidades brasileiras, parece ter impedido de desenvolver qualquer ação de melhoria nessas primeiras semanas de novas gestões. Porém de Santa Rita um exemplo evidencia que é possível trabalhar, mesmo com a escassez de recursos. O prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), desde o dia 1º de janeiro de 2017, tem trabalhado de forma incansável, mesmo recebendo o município “atolado” em dívidas e com uma série de problemas administrativos da gestão anterior.
Em menos de 45 dias, Hilton Gonçalo reativou programas importantes da sua gestão como o “Leite é Vida”, que distribui gratuitamente três vezes na semana um litro de leite para a população de Santa Rita. Ainda foi implantado o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que fornece aos moradores da cidade, produtos produzidos pelos agricultores da região. A proposta de campanha “Os primeiros 1000 dias de vida” também já foi cumprida e agora as crianças que nascem vão ter total assistência até completar os três anos e isso passa, desde a nutrição até a educação.
No setor da Saúde, o prefeito Hilton Gonçalo já colocou em sua plena capacidade de atendimento, o Hospital Maria Helena Freire, que estava abandonado e sucateado. No mesmo local, exames de eletrocardiograma já estão sendo realizados, ajudando a população a prevenir as doenças cardiovasculares.
No setor de Infraestrutura, Hilton Gonçalo está trabalhando em regime de mutirão, escolas estão sendo reformadas, pontes recuperadas e as ruas e estradas vicinais já estão recebendo serviços de melhorias. O Centro de Convenção já está passando por manutenção e em breve estará apto para voltar a receber eventos. Poços já estão sendo perfurados para garantir água para os moradores de povoados e bairros da cidade.
Hilton Gonçalo também está atento as demandas da juventude e os avanços da tecnologia, tanto que já está instalando as “Ilhas de Internet”, através de instalação de torres de wi-fi, oferecendo internet de forma gratuita para toda a população.
O prefeito de Santa Rita não usa a desculpa da crise para não trabalhar, ele trata com responsabilidade e seriedade a administração pública, evidenciando sempre que os recursos financeiros não são de propriedade privada, nem muito menos para ser utilizados em benefícios particulares, mas se somente se para o povo. Por isso, Hilton Gonçalo já anunciou o portal da transparência e qualquer pessoa poderá ter acesso as contas do município.
Enquanto muitos prefeitos continuam com o “freio de mão puxado” e outros de “mãos atadas”, Hilton Gonçalo “voa” na sua gestão e além de trazer melhorias para Santa Rita, ele propõe desenvolvimento que vão influenciar a vida dos maranhenses, como a proposta do VLT que ligaria a Grande Ilha ao continente, esta foi apenas a primeira de uma série de iniciativas que visam o progresso do estado.
Hilton Gonçalo é o exemplo que o Maranhão precisa para mirar o desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz