Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Deputado Fábio Braga homenageia Irmãs Doroteia Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria pelos 50 anos de presença no Brasil


Recebi das Irmãs Mestras de Santa Doroteia, um honroso convite para participar da celebração do Jubileu de Ouro da caminhada missionária em terra brasileira, festa religiosa que ocorreu sábado, dia 4, na paróquia de São Sebastião, na minha querida Vargem Grande. Quero me desculpar ante as Irmãs por não ter comparecido ao evento; parabenizá-las pelo sucesso que os festejos alcançaram e dizer do meu respeito e admiração como cidadão vargem-grandense pelo trabalho cívico-religioso que se desenvolve há décadas na cidade.

Trabalho esse que sou testemunha do seu amor, dedicação e de desprendimento, sempre em prol dos mais necessitados. Fiz catecismo na casa das Irmãs e recebi delas o apoio espiritual, assim como as crianças e jovens vargem-grandenses dessas cinco gerações. Mas elas também salvaram vidas, pois dedicaram-se com afinco a sanar as chagas do nosso povo sofrido. São exemplo de atendimento humanizado na área de saúde, onde mantêm funcionando um ambulatório, o Santa Maria Bestilla.

Na educação, construíram escolas que mantém funcionando com excelência. Assim elas nos ofereceram cotidianamente exemplo de gestão e formação religiosa para crianças e jovens e suas famílias. E essa experiência não é privilégio apenas de Vargem Grande e região, pois a congregação ampliou a sua missão para os estados do Pará, Minas Gerais e Goiás, apresentando os mesmos resultados sociais.

Essa presença marcante na cidade de Vargem Grande, portanto, é uma dessas experiências que nos faz continuar acreditando na caridade, na fraternidade e no amor ao próximo. Como não lembrar do catecismo, da quadra das irmãs (a primeira de nossa cidade), do patins, da mesa de pebolim, da primeira comunhão?! Como não lembrar da Irmã Donata, Irmã Alfonsina, Irmã Camila, Irmã Inez, Ir. Damiana e Irmã Luciana?! Em nome delas quero parabenizar todas as missionárias Dorotéia; e em nome da jovem Sabrina Mattolin, que fez nessa data festiva sua profissão perpétua, parabenizo as novas gerações que irão plantar esses próximos 50 anos no Brasil, com a graça de Deus.

Missa realizada em Vargem Grande.
E para a alegria do pai Fundador, o santo João Antônio Farina, uma data festiva para não ser esquecida. Rogo para que a providência divina continue a dar-lhes a força e a determinação para seguir essa jornada solidária que tanto apoio e esperança traz aos nossos irmãos. Um fraternal abraço e podem continuar contando com o apoio deste parlamentar dentro das possibilidades que estiverem ao nosso alcance. Estarei sempre ao lado de vocês. E logo que voltar de viagem irei pessoalmente levar meu abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz