Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças e Secretaria Municipal de Educação, registrou avanços no entendimento com escolas comunitárias da cidade.



Na última quinta-feira (09) cerca de 15 representantes dessas entidades participaram de uma reunião realizada na sede da Semed, com o objetivo de receber esclarecimentos e orientações acerca de como vai funcionar a parceria entre a nova gestão e as escolas. Na ocasião foi constituída uma comissão entre os advogados das escolas comunitárias e assessoria jurídica da SEMED para elaborar os termos do convênio que serão renovados entre o município e as associações comunitárias mantenedoras dessas escolas. Em uma reunião com o ministério público ficou pactuado a necessidade desse convênio para atender em torno de 4000 alunos do ensino infantil. 

A secretária municipal de Administração e Finanças, Nubia Feitosa,destacou a importância do diálogo e o papel das escolas comunitárias na garantia da Educação. “O prefeito Domingos Dutra tem absoluto respeito pelas escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho sério e que muito contribuem na garantia da educação para as crianças da nossa cidade. A nossa política sempre será a de transparência, responsabilidade no uso do dinheiro público e diálogo constante. Temos buscado oferecer todo o suporte possível para melhorar a situação funcional dessas instituições", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz