segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prefeita Ducinha conquista novo ônibus escolar para Municipio de Satubinha Maranhão


Na manhã desta segunda-feira (17), A prefeita Ducinha  (PV) participou de cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque para o recebimento de novo ônibus escolar que beneficiará e facilitará o traslado de estudantes no município de Satubinha . Ao lado do governador Flávio Dino, o prefeita assinou o termo de doação e recebeu em suas mãos a chave no ônibus, que estava estacionado juntamente com a frota no pátio do palácio.

O Governo do Maranhão entregou Ônibus Rural Escolar (ORE) a 44 municípios maranhenses, incluindo os 30 com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’. Os veículos foram adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados pelo governo às prefeituras municipais para atender estudantes da rede pública de ensino, residentes na zona rural.
Ao todo, são 64 ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Com investimentos de R$ 11,7 milhões, os 64 ônibus escolares atenderão a zona rural maranhense. O Ônibus Rural Escolar tem capacidade de carga de no mínimo 2.000 kg e comporta 29 estudantes sentados, podendo ser equipado com plataforma elevatória veicular.
Para o governador Flávio Dino, os investimentos permanentes e de longo prazo do Governo na educação do Maranhão rompem uma lógica histórica de quando o tema era tratado apenas como uma prioridade puramente retórica. “É preciso ter continuidade para colher os frutos derivados desse investimento. Sabemos que toda a literatura econômica mundial registra que não se alcança patamares mais altos de desenvolvimento sem fazer, justamente, esse investimento na educação”, pontuou.
O prefeita Dicinha  agradeceu mais uma vez a grande parceria que tem feito com o Governo do Estado desde o início do atual governo. O ônibus chega hoje mesmo na cidade e será entregue oficialmente à população .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz