Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Júnior Verde solicita implantação de escolas militares em municípios do Maranhão


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) solicitou ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a implantação de escolas militares em municípios estratégicos do Maranhão. O parlamentar tem se reunido com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, para viabilizar tecnicamente a solicitação, e destacou sua luta durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. 
“Eu e o Comandante discutimos vários assuntos pertinentes à Segurança Pública, ao trabalho do Corpo de Bombeiros e, acima de tudo, a iniciativas que possam fortalecer o Estado através dos esforços dos Bombeiros, como a questão educacional”, pontuou Júnior Verde.
Na próxima semana, ficou pré-agendada uma reunião com o Comandante Célio Roberto e com o Secretário de Educação, Felipe Camarão, para discutir a implantação de novas unidades de escolas militares. “Precisamos melhorar o IDEB, o Índice da Educação em nosso Estado, em torno desta importante iniciativa, principalmente para as áreas de periferia, onde nós temos incidências maiores em relação à criminalidade entre jovens e adolescentes”, justificou. 
As escolas militares proporcionam uma formação diferenciada. O parlamentar destacou a Escola Dois de Julho, quer estender a iniciativa à Polícia Militar e deu o exemplo de Balsas, onde já existe uma intenção do prefeito eleito em buscar esse tipo de unidade educacional. “Já conversei com o prefeito eleito, Dr. Erick, que quer fortalecer a Educação na região”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz