Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Júnior Verde participará do I Seminário de Sustentabilidade da Zona Costeira do Maranhão


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participará nos dias 13 e 14 de outubro do I Seminário de Sustentabilidade da Zona Costeira do Maranhão, um evento que busca discutir a gestão sustentável do Golfão Maranhense. O encontro será realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, no Turú, a partir das 8h.
“Nos últimos anos, assentamentos urbanos e o crescimento de inúmeras atividades sem o devido planejamento vêm colocando em risco o estuário da baía de Golfão Maranhense/São Marcos, de modo que é muito importante discutir formas de evitar a diminuição da qualidade de vida da população local”, justificou o deputado, que destacou a importância do evento durante pronunciamento nesta segunda (10), na Assembleia Legislativa.
Participarão do Seminário representantes de instituições públicas e privadas, professores, profissionais ligados à área, técnicos, gestores, estudantes e autoridades para analisar a adequação do marco legal da zona estuarina do Maranhão, taludes submarinos e zoneamento ecológico econômico, visando a gestão sustentável.
A programação inclui plenárias e mesas-redondas com técnicos renomados como o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Jailson Macedo Feitosa Luz; o representante do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Pedro Leão; os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Carlos Leal, Márcio Costa Vaz Fernandes e Cláudia Biase; e as professoras doutoras da Universidade Estadual do Maranhão, Zafira da Silva Almeida e Verônica Maria Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz