sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Othelino destaca lançamento do Sistema Bilhete Único em São Luís

                                      Othelino destaca lançamento do Sistema Bilhete Único em São Luís
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), destacou, na sessão desta quinta-feira (03), o lançamento do Sistema Bilhete Único pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Segundo ele, o chefe do Executivo municipal cumpre um compromisso de campanha importante e muito esperado pela população da capital maranhense, beneficiando cerca de 760 mil usuários.

“Depois de passar muito tempo tendo que fazer o aprimoramento do sistema, a correção de diversos problemas, o prefeito lançou e, a partir do dia 14 deste mês, já vai começar a funcionar o Bilhete Único na cidade de São Luís. Uma grande conquista para a população que, há muito tempo, esperava essa melhoria no Sistema de Transporte Público que já teve, por exemplo, a renovação de 40% da frota, a construção de novas paradas de ônibus e ainda está prevista a chegada de 325 estações nas vias estruturantes”, comentou o deputado.

Othelino Neto disse que  essa conquista faz parte do momento novo que vive a cidade de São Luís, a partir do início do governo Flávio Dino, não só com o anúncio do Bilhete Único, que é uma ação de grande importância, mas também  pelas diversas invenções de pavimentação em bairros da capital maranhense. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior está de parabéns com toda sua equipe, com o secretário de Transporte, Canindé Barros, enfim, por essa e outras medidas, pois são diversas as obras da Prefeitura em parceria com o governo do Estado”, disse.

Segundo Othelino, a população de São Luís é a maior beneficiada  com essa relação harmônica, administrativa e política, entre o prefeito da capital e o governador Flávio Dino (PCdoB) que tem dado toda a atenção à cidade de São Luís, em particular no quesito da recuperação das vias urbanas. “Já são vários milhões que têm sido investidos pelo governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís”, frisou.

Logo após o pronunciamento de Othelino, o deputado Rafael Leitoa (PDT), disse que o Sistema do Bilhete Único é  um avanço para São Luís, pois o usuário não precisará mais ir ao terminal para poder fazer a integração, melhorando, significativamente, a vida dos ludovicenses que usam o transporte público.

BILHETE ÚNICO
O Bilhete Único é um investimento, anunciado pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr, que vai permitir ao usuário do transporte urbano integrado da capital utilizar quantos transportes forem necessários para chegar ao seu destino, pagando uma única passagem, em um tempo total de 1h30min após o embarque (para linhas troncais e circulares).

O serviço já instalado e consolidado em outras capitais do Brasil chega a São Luís como oferta de um 'Terminal Móvel'. O sistema de transporte urbano passou por uma ampla modernização tecnológica, com a atualização de softwares dos validadores, para a instalação do sistema de Bilhete Único nos veículos que integram o serviço.

A utilização do Bilhete Único se dará de forma simples. Basta que o passageiro passe o cartão de transporte no validador de passagens, na catraca eletrônica do coletivo, efetuando o pagamento da tarifa normalmente. Depois, caso queira, poderá pegar outro ônibus, em qualquer parada, sem passar pelo terminal de integração, desde que não mude o sentido. Isso tudo durante 1h30min.

A integração poderá ser feita em qualquer ônibus urbano integrado e em qualquer local. No entanto, se o usuário optar por pagar a passagem com dinheiro, o procedimento será fazer a integração nos terminais existentes. Todos os modelos de cartões do transporte municipal (estudante e vale-transporte comum) permitem fazer a integração utilizando o benefício do Bilhete Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz