quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeito Edivaldo anuncia obras de drenagem profunda e pavimentação no bairro do São Bernardo

Prefeito Edivaldo anuncia obras de drenagem profunda e pavimentação no bairro do São BernardoO bairro do São Bernardo irá receber obras de drenagem profunda e pavimentação que serão realizadas pela Prefeitura de São Luís a partir da próxima segunda-feira (27). As obras foram anunciadas na noite de terça-feira (21) pelo prefeito Edivaldo durante reunião realizada na União de Moradores do bairro com a comunidade. Com a medida, o prefeito atende a um dos maiores e mais antigos anseios dos moradores desta região, que há anos sofrem com problemas de alagamento e buracos.
"Estamos aqui no bairro do São Bernardo reunidos com moradores, conversando e anunciar o início das obras de drenagem profunda em cerca de dois quilômetros na região. Assim que o serviço de drenagem for concluído, nós iremos pavimentar as ruas do bairro", anunciou o prefeito, que chegou ao bairro acompanhado do deputado federal Weverton Rocha, do vereador Ivaldo Rodrigues e de secretários municipais.
Ansiosos por ouvir o anúncio das obras, moradores e lideranças do bairro lotaram a sede da União de Moradores. A presidente da associação, Vanda Regina Lisboa, falou em nome dos presentes e não conteve a emoção durante seu pronunciamento. "Estou muito nervosa, porque hoje está chegando ao fim uma luta de muitos anos, que era ver essas obras chegando em nosso bairro. Estou no meu segundo mandato de presidente da associação e esta é a primeira vez que vejo um prefeito vir aqui", disse.
A rede de drenagem que será implantada no São Bernardo tem o objetivo de evitar o alagamento na região durante a ocorrência de chuvas, segundo explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. "São aproximadamente dois quilômetros de tubulação de concreto, com canos com diâmetro que variam de 600 a 1200 milímetros, além de bocas de lobo, poços de visita, entre outros dispositivos para o escoamento das águas pluviais", adiantou o secretário.
Os serviços de drenagem com a implantação dos dutos serão realizados ao longo das ruas São Bernardo, São Francisco, São Benedito, Santo Antônio, Três, Quatro, Cinco, Seis, Quinze e Oito de Dezembro, que abrange ainda o Parque Sabiá e Forquilha. Todas as vias terão pavimentação asfáltica requalificada após a implantação dos dutos.
"Hoje os grandes vencedores são vocês, moradores do bairro, que estão conseguindo esse grande benefício para a comunidade", disse o deputado Weverton ao falar com os moradores presente no evento. Ele destacou que a obra vai ficar na história do bairro e representará um marco na gestão do prefeito Edivaldo. "Com parceria, com união e, acima de tudo, com realidade, porque aqui não viemos vender sonhos, vamos superando as dificuldades. Nós viemos aqui dizer: nós sabemos das dificuldades, dos pontos que têm que ser melhorados, mas o mais importante é que foi assumido o desafio para resolver esses problemas", completou o deputado federal.
Além da drenagem profunda, o pacote de obras no São Bernardo inclui a restauração de aproximadamente dez quilômetros de vias pela Prefeitura. A aposentada Angelina da Costa Santos, 72 anos, que mora há 40 anos no bairro, foi uma das moradoras que compareceram à União de Moradores para agradecer ao prefeito a realização das obras. "Aqui muitos já não tinham mais fé que o problema de alagamento do bairro ia ser resolvido, então todo mundo quis estar aqui para ouvir e agradecer ao prefeito", disse.
Rosa Reis, que estava acompanhada do cantor João Chiador, também esteve na reunião e foi para casa feliz com o anúncio das obras. "Só temos é que nós alegrar com essas obras que vão mudar a realidade do bairro", disse. O vereador Ivaldo Rodrigues também parabenizou a Prefeitura pelo anúncio das obras. "Com certeza é um grande benefício para a população", disse.
Entre os secretários que acompanharam o prefeito estavam Batista Matos (Comunicação), Júlio França (Desportos e Lazer), Tati Lima (Informação e Tecnologia), e o presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Raimundo Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz