Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fernando Furtado participa de conferência em defesa dos pescadores.


O deputado Fernando Furtado (PCdoB) que também é secretário geral da Federação dos Pescadores e Pescadoras do Maranhão – FESPEMA, participou na tarde desta terça (28) da Conferência de Segmento Pescadores Artesanais e Aquicultores, realizada pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e debateu a questão da segurança alimentar dos pescadores e pescadoras profissionais e artesanais do Maranhão.

Esta é mais uma da série de conferências que a SEDES vêm realizando como preparação para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que será realizada no mês de novembro deste ano em Brasília.

Além do secretário da[i]SEDES, Neto Evangelista, participou também a Secretária de Juventude, Tatiana Pereira, que também é Engenheira de Pesca, o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Eurico Fernandes, entre outras autoridades.

O tema em todas as etapas das conferências é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a fim de que se amplie e fortaleça os compromissos políticos, nas esferas municipais e estaduais, da garantia de promoção dos direitos humanos à alimentação adequada e saudável, assegurando qualidade de vida aos maranhenses.


De acordo com o parlamentar que representou a Assembleia Legislativa na abertura da Conferência, a iniciativa é de grande importância e deve ser amplamente discutida. “A segurança alimentar parte justamente da questão da preservação ambiental, pois através da mesma teremos a preservação das espécies, para que se tenha condições ideais para produzir alimentos de qualidade, que possam fazer a diferença no dia-dia das pessoas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz