Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Fernando Furtado faz um balanço das suas atividades no Legislativo




Fernando Furtado (PCdoB) encerrou as atividades na Assembleia Legislativa neste primeiro semestre fazendo um balanço positivo da sua atuação como deputado estadual.

O parlamentar sindicalista, disse que uma das suas principais ações para a classe trabalhadora neste primeiro semestre, foi a sanção da Lei nº 10.268/2015 de 24 de junho de 2015, de sua autoria, popularmente conhecida como “Lei Anticalote”, de grande repercussão principalmente por garantir os diretos trabalhistas dos empregados terceirizados no âmbito da administração pública estadual.

Outros destaques da sua atuação são dois Projetos de Lei de sua autoria, o de nº 136/2015 que institui o Dia do Cantador de Bumba Meu Boi no calendário oficial de eventos do estado, uma merecida homenagem e reconhecimento a estes artistas, e o PL de nº 138/2015 que concede anistia aos servidores do tribunal de justiça do estado do Maranhão punidos por participar de movimentos reivindicatórios. Ambos estão tramitando na Casa e que deverão ser votados e sancionados ainda no mês de agosto.

Furtado fez também várias indicações, as principais referentes à constituição de Força-Tarefa para solucionar problemas na saúde nos municípios da microrregião da baixada maranhense com destaque na cidade de Pinheiro, celebração de convênios para realização de obras de mobilidade urbana, instalação de passarelas modernas além de saneamento básico e ampliação de linhas de transporte coletivo em vários bairros da capital. Protocolou ainda, moção de protesto contra o atentado sofrido pelo professor José Augusto Ribeiro, diretor do Núcleo do Sinproesemma de Santa Quitéria.

Entre as ações na Assembleia, o deputado Fernando Furtado protagonizou um dos episódios de maior repercussão neste semestre, foi autor do requerimento que solicita a criação da CPI da Saúde, que investigará supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos destinados à saúde pública, através da Secretaria de Estado da Saúde, no período de abril de 2009 a dezembro de 2014.

Neste período, Fernando também esteve envolvido em vários trabalhos referentes as principais audiências públicas que ocorreram, com relevância às questões do recorte dos territórios e meio ambiente, além daqueles relativos à usina de asfalto em Paço do Lumiar e poluição das praias e dos rios da nossa capital.

“Tivemos um primeiro semestre bastante movimentado, porém poderia ter feito mais, apesar de ser o primeiro ano de mandato. Espero que no segundo semestre consigamos fazer mais e melhor pelo estado e pelo povo do Maranhão”, concluiu o deputado Fernando Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz