Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Assembleia Legislativa recebe Associação Comercial do Maranhão e Fiema


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), recebeu, na última quinta-feira (6), representantes da Associação Comercial do Maranhão (ACM), que vieram pedir reforço em defesa da continuação da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

Na oportunidade, Luisa Rezende, presidente da ACM, fez a entrega de um documento a fim de justificar o pedido. Segundo Luisa, a paralisação do projeto acarreta prejuízos para a classe empresarial. “Nós estamos aqui pra pedir a contribuição do nosso presidente da Assembleia e de toda a bancada estadual para que possam apoiar o projeto e trazer novamente para o Maranhão. A interrupção da Refinaria só prejudica a nossa categoria”, esclareceu.

O primeiro-secretário da ACM Douglas Pinho diz que conta com a colaboração das autoridades. “Nós estamos fazendo um manifesto de protesto para que a classe política acorde e possa dar as mãos. Estamos acreditando que a Refinaria venha, até porque depois do anuncio de interrupção das obras, houve um levantamento de todas as classes, inclusive das políticas. Alguma tem de ser feita”, alertou.

FRENTE PARLAMENTAR

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o projeto que cria a Frente Parlamentar Estadual da Refinaria Premium I. O empreendimento estava orçado inicialmente em mais de 20 bilhões de reais e deveria gerar cerca de 40 mil empregos.

De acordo com o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, a Comissão vai trabalhar no sentido de buscar uma alternativa para não perder o investimento.  “Uma Comissão Especial já foi criada pela Casa para estudar o problema. O governador Flávio Dino, já esteve com a presidente da República, que também já deu algumas alternativas e nós estamos na expectativa, já que é uma luta de todos nós maranhenses”, afirmou.

FEDERAÇÃO DAS INDÚTRIAS

Na segunda visita da última quinta, Humberto Coutinho, junto com os deputados Adriano Sarney (PV) e Rigo Teles (PV), e o diretor adjunto de Comunicação da Assembleia, Luís Pedro, receberam o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, que também trouxe o assunto da Refinaria para a pauta. 

Durante a visita, Baldez ressaltou que é importante buscar uma saída para o problema e amenizar os prejuízos. Falou também de projetos realizados pela FIEMA e das potencialidades do Estado em outros setores econômicos.

“Nós viemos fazer uma visita de cortesia ao presidente e terminamos discutindo outros assuntos que são de interesse do Estado do Maranhão. Mostramos pra ele a necessidade de termos uma agenda legislativa que possa se discutir o dia a dia dos assuntos que estão sendo tratados nesta Casa, que sejam de interesse da indústria”, ressaltou Edilson.

Já o deputado Adriano Sarney, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, que também participou do encontro, afirmou que o canal está aberto para sugestões da Fiema nos trabalhos da Comissão.

“Nós somos sete membros. Cada deputado pertence a diferentes regiões do Maranhão. Então, cada um deles ficará responsável por trazer as aptidões das suas regiões para que a gente possa trabalhar junto com as entidades, associações, empresariado e que a gente possa fazer parte desse desenvolvimento do Maranhão”, frisou Adriano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz