Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Paço do Lumiar registra a maior cobertura vacinal do programa Bolsa Família na região metropolitana


Paço do Lumiar mais uma vez foi destaque pelo alcance das metas de vacinação na região metropolitana. O mais recente dado é referente ao atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, onde o município o ultrapassou o pacto firmado com Governo Federal, chegando a 72.98% de cobertura.
Paço do Lumiar tem, atualmente, 12.246 famílias cadastradas no Bolsa Família, desse total, 11.760 correspondem ao perfil de atendimento da Saúde. Segundo a coordenadora do programa, da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Cunha, o sucesso da cobertura vacinal é resultante do constante trabalho de conscientização. “Incentivamos e orientamos os beneficiários da importância do condicionamento da saúde, um dos critérios essenciais para a permanência dos mesmos em programas sociais”, observou.
O compromisso das redes de Saúde está no acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos, e no acompanhamento de gestantes e nutrizes. No município de Paço do Lumiar, esse acompanhamento acontece nas 15 Unidades Básicas de Saúde.
O secretário de Saúde, William Rios, o compromisso precisa ser assumido também pelos beneficiados, para que seja ampliado o acesso das famílias aos direitos sociais básicos. “Estamos cumprindo o dever na execução da política de assistência as famílias do Bolsa Família como determina o Ministério da Saúde, em especial, aquelas em situação de pobreza, vulnerabilidade e risco social”, frisou Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz