Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Odebrecht Ambiental apresenta plano de gerenciamento dos sistemas de abastecimento d’água e esgoto de Paço do Lumiar.

Odebrecht Ambiental investirá 450 milhões em obras, equipamentos e serviços


A Odebrecht Ambiental apresentou, na noite desta segunda-feira (2), para a população Luminense, os planos que visam otimizar os sistemas de abastecimento d’água e esgotamento sanitário dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A apresentação oficial da parceria contou com a participação de executivos da Odebrecht Ambiental, do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), vereadores, secretários municipais, moradores e do secretário de obras de São José de Ribamar, André Franklin, que, na ocasião, representou o prefeito Gil Cutrim (PMDB).

O diretor da Odebrecht Ambiental, Hélder Dantas, explanou os detalhes da concessão e informou que R$450 milhões serão investidos em obras, equipamentos e serviços e que a empresa tem como metas garantir, no prazo de seis anos, água de qualidade para 90% das residências, e em oito anos, instalar rede de esgotamento para atender 80% dos domicílios dos municípios.

Ainda segundo o diretor Hélder Dantas, o investimento estará pautado, também, nos próximos 35 anos, nos seguintes objetivos: recuperar e ampliar o número de poços, implantação de unidades de tratamento, recuperação de redes e reservatórios, automação dos sistemas, recuperação das redes de esgotamento existentes e implantação de novas, recadastramento dos clientes e das redes existentes, instalação de hidrômetros, monitoramento constante dos sistemas, instalação de macro medidores e setorização dos serviços.

O prefeito Josemar Sobreiro, morador do Maiobão há mais de 30 anos, disse ter sido testemunha do mau gerenciamento do abastecimento de água e tratamento de esgoto pela Caema, no município. “Eu e o prefeito Gil Cutrim, numa atitude ousada, resolvemos romper com a Caema, que pouco ou nada investiu em benefício das populações com a universalização da água”, pontuou o gestor.

Cláudio Moreira, professor, residente na Avenida 08, relatou estar otimista nas melhorias com a chegada da concessionária. “Acredito que vamos ter mais qualidade na prestação dos serviços. A parceria é louvável, vamos fiscalizar”, garantiu.

A empresa Odebrecht Ambiental venceu a licitação aberta ano passado pelo Consórcio Intermunicipal Pró Cidades, formado por São José de Ribamar e Paço do Lumiar.


Em Paço, o atendimento será feito, nas próximas semanas, em um prédio situado na Avenida 09, no Maiobão. Os usuários, a partir de agora, também poderão manter contato com a concessionária por meio do sitewww.odebrechtambiental.com ou através do 0800 771 0001 (a ligação pode ser feita, inclusive, de telefone celular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz