Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Marco Aurélio se reúne com secretário para tratar da instalação de delegacia


O deputado Professor Marco Aurélio (PC do B) informou nesta quarta-feira (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que participou de reunião com o secretário Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar da instalação da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente na cidade de Imperatriz.   

Na oportunidade, o parlamentar prometeu continuar a luta para instalar a delegacia especializada, cobrada pela população dos municípios da Região Tocantina. O próximo passo será reunir o juiz da Infância e da Juventude de Imperatriz, e a sociedade organizada da cidade com o secretário de segurança.  

Para Marco Aurélio, a delegacia é necessária, pois apesar das crianças e adolescentes serem vítimas de abuso, exploração e violência, o atendimento das ocorrências é feito pela Delegacia Especial da Mulher, em Imperatriz, e nas demais cidades da Região Tocantina, nas delegacias comuns que, segundo ele,  já estão sobrecarregas.

FRAGILIDADE E IMPUNIDADE

Ainda no seu discurso, Marco Aurélio observou que existe a necessidade urgente da instalação da Delegacia da Criança e do Adolescente, tanto na resolução da situação de fragilidade, quanto para dar andamento aos inquéritos policiais, tirar criminosos da impunidade e dar fluxos às demandas da Delegacia da Mulher.

Marco Aurélio adiantou que em março vai promover uma reunião do secretário Jefferson Portela para tratar da instalação da delegacia. A reunião terá como convidados o juiz da Vara da Infância, representantes do Ministério Público Estadual, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz