Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Direção da Sementinha apresenta novos planos de trabalho a equipe docente


A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (GEDEMA), Dr. Cleide Coutinho, acompanhada de sua assessora Silvana Leal estiveram reunidas, nesta quinta-feira (27), com a equipe pedagógica da Creche-Escola Sementinha, que agora está sob a direção da pedagoga Bruna Abreu.

Na reunião, a nova equipe apresentou aos docentes da escola todas as expectativas em relação ao trabalho pedagógico, orientando-as sobre as mudanças decorrentes da troca de gestão. Além disso, foram traçadas diretrizes para investigar o nível de aprendizagem em que os alunos estão atualmente, quais habilidades já possuem e quais ainda precisam ser desenvolvidas conforme as competências necessárias para cada série.

“Nós estamos criando indicadores que possam apontar em que situação está o nível dos nossos alunos, vamos traçar um perfil das turmas para a partir daí dar inicio ao nosso novo plano de aula”, explica a diretora.

De acordo com ela, algumas ações já foram tomadas, como por exemplo, a implantação de uma estrutura de acompanhamento periódico do professor, dando o feedback de avaliação deles.

“A nossa intenção é sistematizar mais o acompanhamento que é realizado entre os alunos e os professores. Esse é um dos principais objetivos, porque nós acreditamos que a partir daí você consegue ter uma educação de maior qualidade, resultados mais positivos em relação a aprendizagem dos alunos”, conta Bruna Abreu.  

ESTREITAR RELAÇÕES

A diretora Bruna Abreu disse ainda que pretende estreitar relações com a família dos alunos por meio de formações pra pais com temas voltados pra idade do filho. “Por exemplo, no fundamental e na educação infantil uma coisa que preocupa muito os pais é limite, como lidar com isso? Então, o que nós queremos pegar esses temas que normalmente trazem inquietações para os pais e trazer para a escola pra que eles participem mais e tenham uma integração maior e não venham até a escola apenas para pegar resultados”, enfatizou.

SEMENTINHA

Fundada em 1993, a Creche-Escola Sementinha é uma instituição de ensino mantida pelo GEDEMA, com o objetivo de atender filhos de funcionários da Assembleia Legislativa. A escola atende, hoje, pouco mais de 200 alunos, com horário de funcionamento matutino que vai das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz