Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Deputado Cabo Campos cobra a utilização de intérpretes na Assembleia Legislativa


Na manhã desta quinta-feira (05), o deputado Cabo Campos (PP) voltou a cobrar da Mesa Diretora, a utilização de intérpretes no plenário da Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou a importância da Assembleia Legislativa em proporcionar acessibilidade, sem nenhuma distinção. “À acessibilidade é um direito fundamental e nela não há distinção, não poderia ser diferente em um lugar que é chamado de casa do povo. Este é um lugar onde não pode haver segregação, a acessibilidade tem que contemplar todos” ressaltou.

Valéria Souza tradutora intérprete da Assembleia Legislativa, afirmou que a atitude do deputado, é fundamental para o estabelecimento de direitos à comunidade surda.“Agradeço o deputado Cabo Campos, que pela segunda vez trouxe a importância dosintérpretes de libras para à casa parlamentar. Ele estar de parabéns por essa iniciativa” disse.

Na oportunidade o deputado ainda defendeu o apoio da base parlamentar federal, para aprovação da legislação que enquadra como crime hediondo assassinatos contra agentes de segurança. Lembrou ainda dos amigos que vieram a óbito em combate, a exemplo do sargento Prisco, morto na antevéspera de natal. O deputado destacou números alarmantes do ano passado quando dezesseis policiais militares morreram e mais dois policiais civis, no Maranhão. “Essa sangria tem que acabar”, protestou.

O parlamentar finalizou agradecendo seus 19.298 votos, “Como diria minha mãe, que faleceu quando eu tinha 17 anos: ‘ingratidão tira afeição’. Eu não posso perder a afeição do meu povo, por isso tenho que ser grato”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz