Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Deputada Valéria Macedo participa do carnaval de Porto Franco e região


A deputada Valéria Macedo (PDT), acompanhada de familiares e amigos, participou da abertura do carnaval de Porto Franco, popularmente conhecida como “Noite do Carnaval do Maranhão do Sul”, ocorrida na última sexta-feira (13).

Outras autoridades, como o prefeito do município Adersinho e o ex-prefeito Deoclides Macedo também estiveram presentes no evento que, nos últimos 12 anos, tem tido uma trajetória de sucesso, crescimento e inovação.

Este ano, o carnaval contou com apoio do Governo do Estado diretamente e, também, da deputada Valéria Macedo, através de emenda constitucional. Foi um sucesso de público, de organização, de inovações, palcos, bandas, atrações, blocos, movimentando toda a rede hoteleira, de alimentos e bebidas da cidade. Mais de 50 mil brincantes estiveram presentes nos cinco dias de folia. Mais que o dobro da população do município, que é de 22.956 mil habitantes.

No sábado (14), além de visitar outros municípios da região, a deputada prestigiou o ‘Bloco dos Periquitos da Madame’, que desfilou com mais de 2 mil pessoas, entre jovens, adultos e idosos.

Já na segunda-feira (16), Valéria acompanhou o desfile do maior bloco do carnaval local, o ‘Chicleteiro’. De acordo com o organizador, Jeferson Milhomem, quatro mil brincantes estiveram presentes no desfile. “O sucesso do evento se deve principalmente a estrutura e o apoio logístico oferecido. O apoio da parlamentar em favor da região tem sido muito importante, a deputada Valéria Macedo já conquistou muitas coisas para o município”, ressaltou Jeferson.

Além da animação, a segurança também foi garantida aos foliões que compareceram no carnaval de Porto Franco. Durante os cinco dias policiais militares estiveram assegurando a proteção dos moradores e visitantes. Segundo informações da Polícia Militar, não houve nenhuma ocorrência de natureza grave.

Valéria disse que, além de propiciar momentos de lazer para a população, o carnaval promovido pela Prefeitura de Porto Franco, com apoio direto do Governo do Estado e da própria deputada, trás dividendos para a economia do Município e para as pessoas, pois promove um “choque de demanda”, ou seja, um aumento da procura por produtos e serviços. A procura na rede hoteleira de Porto Franco, o movimento nos restaurantes e bares, a procuração por imóveis para locação por temporada e os serviços de transportes (alternativo, táxi, mototáxi).

OUTROS EVENTOS

O município de Porto Franco tem um calendário de eventos bem definido e organizado, pois além do carnaval tem a eposição agropecuária, a festa do divino e o São João, além evidentemente do aniversário do município. Praticamente todos esses eventos são regionais e contam com a participação de pessoas de vários municípios das regiões Tocantina, Sul e Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz