Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ana do Gás destaca importância do gás natural para o crescimento do MA


A deputada Ana do Gás (PRB) destacou, na sessão desta quarta-feira (25), a importância da exploração do gás natural como nova matriz energética para o desenvolvimento econômico do Maranhão. Em seu discurso, a deputada lembrou que a MPX foi vendida para uma empresa privada chamada Eneva, de origem alemã, que investiu na construção de uma termoelétrica em sua região, especificadamente localizada no município de Santo Antônio dos Lopes.

A deputada frisou que a OGX também foi vendida para a empresa PGN (Parnaíba Gás Natural), que mantém investimentos na prospecção de gás no Maranhão. De acordo com a deputada, o mercado do gás natural está em grande expansão no Brasil e este combustível tem uma crescente participação no conjunto da matriz energética nacional.

Ana do Gás informou que, no momento, está em curso uma negociação com o Governo do Maranhão para a construção de um gasoduto que deverá transportar o gás natural de sua região até São Luís, capital maranhense.

A parlamentar observou que é importante um esforço conjunto do Poder Público e da iniciativa privada para que empreendimentos como estes sejam concretizados e expandidos. “É preciso que tenha essa união entre o governo e o setor privado, para que o nosso povo não seja prejudicado e nós sejamos vigilantes desses empreendimentos. Porque eles trazem, sim, o progresso, o desenvolvimento, a economia, geram emprego, fazem com que os nossos jovens busquem a capacitação aqui no nosso Estado e deixem de sair daqui para ir para Minas Gerais, para ir para Goiânia e outros Estados”, declarou na tribuna.

Ana do Gás frisou que existe o projeto de construção de outro ramal, também muito importante, em direção ao município de Açailândia para abastecer os fornos e as siderúrgicas desta região. “Os motoristas da região tocantina vão poder abastecer os seus veículos com esse gás nos postos de combustíveis”, disse a deputada.

“A nossa região cresceu, a nossa região se expandiu, é rica por decorrência desse gás natural que foi um dos fatores, como já coloquei aqui, de me trazer a esta Casa como representante legal, trazer ao estado do Maranhão o conhecimento desse investimento. E eu tenho certeza de que o governador Flávio Dino vai dar força a este desenvolvimento. E acredito que a evolução desse gás natural, desse empreendimento privado, deverá chegar a todo o nosso Maranhão”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz