Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Prefeitura finaliza obras de intervenção no trânsito do Anel Viário


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), está finalizando as obras de intervenções no trânsito em todo o complexo viário que vai desde a rotatória da Fonte do Bispo até a rotatória da avenida Africanos, passando pela avenida Vitorino Freire. As modificações no traçado geométrico realizadas na área deram maior fluidez ao trânsito e já podem ser sentidas pela população em todos os sentidos. "Nossas ações nessa área têm buscado, sobretudo, beneficiar milhares de pessoas que trafegam diariamente em nossa cidade. Nesse sentido, as mudanças já começam

 a ser sentidas, garantindo melhorias em nossa mobilidade urbana", destacou o prefeito Edivaldo.

Nesta sexta-feira (23), os trabalhos se concentraram na última intervenção que modifica o traçado geométrico na área do Anel Viário, completando, assim, todo o serviço previsto para o trânsito daquela região. A intervenção consiste na alteração em uma das faixas de acesso da rotatória da Fonte do Bispo à rotatória do Bacanga. A faixa terá o fluxo invertido até as imediações do Ceprama. Segundo o titular da SMTT, secretário Canindé Barros, com a inversão da mão, as pessoas que se dirigiam na direção da rotatória do Bacanga, agora, por não existir mais o retorno, deverão buscar o sentido contrário por essa nova faixa, acessando o retorno em frente ao Ceprama, por essa via invertida.

A nova alternativa de fluxo possibilitará maior trafegabilidade para quem circula entre a duas rotatórias - Fonte do Bispo/Bacanga. "As intervenções no trecho vão acabar definitivamente com os longos congestionamentos que existiam na rotatória do Bacanga e inviabilizavam a trafegabilidade no corredor Anel viário/Itaqui Bacanga/Africanos/Kenedy", explicou Canindé. Segundo ele, alteração mais significativa ainda foi realizada na Avenida Vitorino Freire.

Com a criação das quatro faixas de tráfego, a divisão de fluxo e a retirada de grupos semafóricos que provocavam lentidão no trânsito de todo o setor, o problema dos congestionamentos foram definitivamente sanados. "Antes das intervenções, os engarrafamentos duravam até uma hora e meia. Agora, quem trafega pela área tem sempre uma alternativa mais ágil de chegar ao destino sem ter que parar em ongestionamentos", finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz