Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prazo de recadastramento do programa Bolsa Família encerra nesta sexta-feira


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), informa que o prazo para a atualização cadastral do Programa Bolsa Família encerra nesta sexta-feira (16). A medida é importante para que os usuários do cadastro único (CadÚnico) tenham acesso a todos os programas sociais do Governo Federal em que estejam inseridos.

Devem realizar o recadastramento os beneficiários do Bolsa Família que há mais de dois anos estão sem atualizar as informações. A convocação foi enviada através do comprovante de saque do benefício. Caso o usuário não realize a atualização até o final do prazo, o benefício será bloqueado. O desbloqueio só ocorrerá após a atualização dos dados.

“É importante que as pessoas verifiquem se realmente precisam fazer o recadastro. Neste momento, a recomendação é para aqueles que estão há mais de dois anos sem realizar a atualização. O próprio extrato já indica se o beneficiário deve ou não procurar a Central de Atendimento Social”, disse o coordenador do Programa Bolsa Família pela Semcas, Cristiano Pereira. 

Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou de qualquer informação relevante.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no começo deste ano, cerca de 6 mil famílias precisariam participar do recadastro em São Luís. O recadastramento está sendo realizado na Central de Atendimento Social, na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.
Ao comparecer à Central, o titular do cartão deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz