Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Imortais tomam posse na fundação da Academia Codoense de Letras, Artes e Ciência.


Na tarde do dia 30 de janeiro, o Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Codó foi palco para fundação da Academia Codoense de Letras, Artes e Ciência (ACLAC). Na solenidade estavam presentes o prefeito Zito Rolim, o presidente da ACLAC, João Batista Machado, secretários de governo, representantes do legislativo, representantes de instituições culturais, professores e convidados.

Após a execução do hino da cidade, foram citados as 40 cadeiras e os respectivos nomes de seus patronos, escolhidos pelos ocupantes das cadeiras. Também foi exibida uma sessão de slides com os 18 acadêmicos e fundadores da ACLAC. Na cerimônia de posse, o escritor João Batista Machado foi empossado na cadeira de número 1 e seguidamente os 18 imortais da ACLAC.

Na oportunidade, também tomaram posse os membros da diretoria: Presidente Joao Batista Machado, vice-presidente, Jose Augusto Medeiros Silva, Secretario Geral, Celia Maria, 1ª Secretaria, Rosina Benvindo, Secretário Finanças, Jeferson Alves, Conselho Fiscal, Francisco, Acelio Trindade e Valdemir Gomes.

O presidente João Batista Machado empossou a diretoria e declarou seu orgulho pelo momento. “Quero agradecer a presença dos convidados e parabenizar a todos. As portas estão abertas. Peço aos membros da diretoria que trabalhem em prol da cultura”.


Em seu pronunciamento, o prefeito Zito Rolim expressou sua honra pela ocasião.
 “Quero parabenizar ao professor e escritor Joao Batista Machado e todos os imortais. Quero dizer que é motivo de imensurável alegria e satisfação, de estarmos aqui na prefeitura e na nossa gestão, participando desse momento histórico, que é a fundação dessa instituição, da ACLAC. A Fundação desta Academia está dando o devido reconhecimento às pessoas que fizeram história e contribuíram pra o crescimento desse município”. Finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz