Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Valorizando o servidor


A Prefeitura de São Luís realizou esta semana o VII Seminário da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). O encontro promoveu o fortalecimento da política de valorização do servidor público municipal, por meio da avaliação das formações realizadas em 2014 e o planejamento de novas capacitações para 2015. O seminário contou com a participação de representantes de todas as secretarias e demais órgãos da administração municipal.
Com o tema “As Parcerias Institucionais e o Programa de Valorização do Servidor Público Municipal de São Luís”, o encontro promovido pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), através da Eggem, aprofundou o debate sobre a valorização do servidor. Na ocasião, a diretora da Eggem, Maria Eugênia, destacou a importância do empenho do prefeito Edivaldo em promover as capacitações.
“O prefeito Edivaldo prioriza a valorização do servidor e essa valorização está acontecendo em vários aspectos, sendo um deles a capacitação através da Eggem. A Escola de Governo possui uma programação intensa durante o ano e esse evento vem fortalecer a parceria com as secretarias para que a Eggem consiga cumprir seu objetivo, que é ser o centro de convergência de todas as capacitações do município”, informou Maria Eugênia.
Durante o encontro, o titular da Seplan, José Cursino Raposo, ministrou a palestra “Parcerias Institucionais e a Formação do Servidor Público”. Entre outros assuntos abordados, o secretário destacou a importância da formação do servidor para a melhoria da qualidade do serviço público e os impactos dessas capacitações na vida dos profissionais que atuam na administração municipal.
Com o objetivo de partilhar as experiências de 2014 e discutir novas ações para 2015, foi realizada a mesa redonda “Responsabilidade Compartilhada nos Programas/Projetos de Capacitação da Prefeitura de São Luís”. A mesa foi formada pelos secretários municipais Geraldo Castro Sobrinho (Educação), Helena Duailibe (Saúde), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e pela coordenadora da Mulher, Laurinda de Carvalho Pinto.
A secretária Helena Duailibe destacou o empenho do prefeito Edivaldo nesse processo de capacitação. “Temos um prefeito que acredita no servidor, valoriza o seu trabalho e quer que estes estejam cada vais mais capacitados para o exercício de suas funções”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz