Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

RECONHECIMENTO: Major Jinkings recebe Medalha Manoel Bequimão


Grande Ilha - Um reconhecimento às ações e atuação do Major Jinkings na defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade do Maranhão. Desta forma, a deputada Eliziane Gama (PPS) destacou a entrega da maior comenda do Poder Legislativo ao Major da Polícia Militar do Maranhão, Marcelo dos Santos Jinkings, que é Coordenador Operacional de Segurança da Assembleia Legislativa.

Durante sessão solene nesta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa concedeu a ‘Medalha no Mérito Legislativo Manoel Bequimão’ ao Major da PM, Marcelo dos Santos Jinkings, atendendo ao pedido da deputada Eliziane Gama. A sessão contou com a presença de deputados, autoridades, parentes e amigos do Major.

Eliziane destacou a trajetória e atuação do militar, e afirmou que pessoas como o Major Jinkings e demais militares precisam de reconhecimento, principalmente por causa da missão de defesa e proteção das pessoas de bem.

Ela lembrou o posicionamento dele durante a greve da categoria, e que trouxe resultados práticos para os militares. Gama também agradeceu a dedicação do Major nos trabalhos da CPI de Combate a Pedofilia.

“Quero fazer destaque a esta homenagem ao Major Jinkings pela sua história de vida e o seu trabalho aqui nesta Casa, e também na defesa da sua categoria. Precisamos reconhecer o trabalho das pessoas de bem e que se entregam a função pública”, destacou.

A deputada estendeu as homenagens aos demais militares que tem o papel de garantir a efetividade da Segurança Pública do Maranhão. “O policial militar é uma pessoa abnegada e que luta contra os altos índices de violência. Reconhecemos que é preciso ter coragem para isto!”, completou.

E concluiu: “Sinto-me feliz por poder homenagear esta pessoa tão dedicada e conseguir falar do meu carinho pelo senhor e sua família”.

O Major Jinkings agradeceu a Deus, a família, aos servidores da Assembleia e aos deputados João Evangelista, Marcelo Tavares e Arnaldo Melo, que presidiram a Casa Legislativa neste período em que ele esteve à frente das operações de segurança do Poder Legislativo.

 “Agradeço a Deus, a minha família que é minha jóia preciosa, aos servidores desta Casa, e a amiga e deputada Eliziane Gama que tem um trabalho na defesa dos maranhenses e também do policial militar.”, enfatizou. 

Perfil

Integrante da Policia Militar do Maranhão, o Major Marcelo dos Santos Jinkings, nasceu em 10 de dezembro de 1972 em São Luís-MA. Filho de Geovanni Jinkings e Helena dos Santos, é casado com a Assistente Social Poliana Vieira da Silva Jinkings, e pai de dois filhos.

Filho de família humilde, grande parte da vida estudou em escola pública.  Em 1992 foi aprovado no vestibular da UFMA quando iniciou o curso de ciências contábeis. No ano seguinte, foi novamente aprovado em vestibular, desta vez pela UEMA, no recém-criado curso de Formação de Oficiais-CFO e no ano 1995 o então cadete Jinkings foi declarado Aspirante a Oficial.

No ano de 2006 foi indicado para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais realizado na Academia de Policia Militar do Rio Grande Norte, uma Pós-Graduação em um período de 08 meses, tornando-o apto para concorrer à promoção de Major PM.

Com trabalho reconhecido no interior do estado, em Bacabal-MA desenvolveu uma série de ações voltadas à diminuição da criminalidade direcionando as ações policias para o enfrentamento das áreas mais problemáticas do município, um trabalho com excelentes resultados operacionais. Ele também ocupou o posto de Capitão no município de Zé Doca-MA e assumiu ainda a 6ª Companhia de PM Independente com sede em São João dos Patos.

Em 2009 recebeu o convite para integrar os quadros do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, onde exerce a função de Coordenador Operacional de Segurança nas diversas atividades realizadas pelo Parlamento, inclusive  na CPI de Combate à Pedofilia que percorreu diversos municípios do Maranhão.

Além da formação militar, o Major PM Jinkings, é especialista em Gestão Pública pela UEMA e possui diversos cursos na área de Segurança Pública, área administrativa e de gestão administrativa .


Já foi condecorado com as medalhas de Serviço Policial Militar 10 e 20 anos, Brigadeiro Falcão (Maior Comenda da PM), Mérito Operacional concedida aos militares que se destacaram em ações de grande relevância policial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz