Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Prefeito e vice-prefeito de Paço do Lumiar são homenageados com maior honraria do CBMMA.


O prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR) e o vice, Marconi Lopes (PSL) foram agraciados, na noite de ontem, 04, com a medalha “Alferes Moraes Santos”, maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão – CBMMA. A homenagem foi conferida a autoridades do Estado, militares e civis, durante solenidade comemorativa aos 111 anos da corporação.

Esta, é a primeira honraria concedida a um gestor do município de Paço do Lumiar que, de acordo com o comandante do CBMMA, João Wanderley Costa Pereira, representa a parceria e a cooperação do prefeito Josemar Sobreiro, enquanto professor e chefe do executivo, ao exercício da cidadania dos luminenses, por meio do grupamento de Bombeiros Mirins.

O prefeito Josemar recebeu com grande alegria a homenagem. “É com grande alegria e espírito de reconhecido que recebemos essa medalha. A concessão dada a nós, define o trabalho desenvolvendo com as crianças e adolescentes em nosso município, e também, à frente da prefeitura, com políticas em diversas áreas, promovendo a saúde, educação, assistência social,”, disse.

A solenidade foi realizada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Bacanga, e contou com várias autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Sobre a Comenda - A medalha Alferes Moraes Santos foi instituída por meio do Decreto Estadual nº 18.430, de 03 de dezembro de 2001, com o objetivo de reconhecer dos relevantes serviços prestados por pessoas e/ou entidades ao CBMA.


A comenda constitui-se numa reverencia ao Alferes Aníbal de Moraes Santos, primeiro Comandante da então Seção de Bombeiros, criada pelo Decreto Estadual nº 32, de 10 de Dezembro de 1903, encarregada dos serviços de Extinção de Incêndios, que foi a instituição precursora do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz