Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Gil Cutrim autoriza construção de nova creche em São José de Ribamar


O prefeito Gil Cutrim autorizou, neste último fim de semana, a construção da Creche Municipal do bairro Matinha, equipamento público que beneficiará milhares de crianças moradoras desta região do município de São José de Ribamar.
A obra faz parte de um amplo conjunto de ações na área da educação que prevê, ainda, a implantação de outras Creches Municipais em outras localidades, tais como Nova Aurora, Miritiua, São José dos Índios e Novo Cohatrac, por exemplo.
A solenidade reuniu diversas lideranças políticas e comunitárias da cidade, dentre elas vereadores e o deputado estadual eleito, Glalbert Cutrim (PRB).
A obra, cuja terraplanagem já foi iniciada e tem prazo de execução de um ano, está sendo custeada com recursos federais, com contrapartida do município. A Creche terá capacidade para atender cerca de 240 crianças, com idade variando entre quatro meses a cinco anos, e será dotada de toda a infraestrutura necessária para oferecer educação de qualidade as famílias da Matinha e bairros vizinhos, tais como Mata, Vila Sarney Filho, Vila Jota Lima, Jardim Tropical, dentre outros. É importante salientar, ainda, que a unidade pública de ensino está sendo implantada em um terreno localizado ao lado do Ginásio Poliesportivo da Matinha, que foi inaugurado pelo prefeito Gil Cutrim ano passado.
Gil Cutrim agradeceu o apoio do povo ribamarense e garantiu mais investimentos em todos os setores da administração pública. “Estamos com várias ações na área da infraestrutura e, em breve, novas obras serão executadas em todos os setores da administração”, disse.
Mutirão – Também neste último fim de semana, a prefeitura ribamarense realizou mais uma etapa do mutirão oftalmológico destinado para os estudantes do município. A ação foi desenvolvida na Escola Humberto de Campos, situada na sede da cidade, e atendeu centenas de alunos, sendo que alguns deles, após consulta e exame médico, já deixaram o local usando óculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz