Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

COMEFC define planejamento para 2015


Os prefeitos do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão – COMEFC, reuniram-se dia 07, no hotel Luzeiros para definirem o planejamento estratégico para o ano de 2015. Além dos prefeitos consorciados, também participaram da reunião, representes da mineradora Vale.


Para a presidente do COMEFC, a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, o momento do encontro é muito importante para que todos possam avaliar juntos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. “O dia a dia do administrador público municipal é muito corrido e cada um de nós está em um local diferente, então é fundamental que possamos nos reunir para traçar novos rumos e corrigir os desacertos”, afirmou a presidente.

Durante o encontro que durou o dia todo, os prefeitos consorciados fizeram uma avaliação das atividades, avanços alcançados, ajustes que ainda precisam ser feitos e perspectivas para 2015. Na avaliação dos prefeitos, 2014 foi um ano ímpar para o COMEFC, visto as conquistas empreendidas. Atualmente cerca de 54 projetos estão em andamento nas cidades, através da parceria com a Vale.
Para o prefeito Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, os municípios vivem uma outra fase. “Agora estão chegando ações estruturantes nos municípios. Em Alto Alegre, por exemplo, tem a construção de uma escola na zona rural e de uma unidade básica de saúde. Claro que ainda existem ajustes, mas hoje está bem melhor”, esclareceu o prefeito.
Projetos para 2015

De acordo com o planejamento, em 2015 o COMEFC irá investir na estruturação de projetos nas áreas da Educação e Empreendedorismo. Para isso, foram analisadas propostas para a Educação capazes de incentivar o envolvimento do aluno, professor e família e que e contribua no desenvolvimento da cidadania.

No âmbito do empreendedorismo, o objetivo é trabalhar a sustentabilidade de forma que envolva as pessoas, os lugares e os territórios de maneira inovadora.

Também será dada continuidade da atividade já iniciada em
 2014, que prevê a adesão dos municípios à Agenda de Compromissos do Milênio, um pacto feito pelo governo federal com os municípios 2013 – 2016, com a finalidade de colaborar para o alcance de todos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz