Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Arnaldo Melo inaugura hoje o novo Ginásio Costa Rodrigues


O governador Arnaldo Melo (PMDB) fará daqui a pouco a entrega do novo Ginásio Costa Rodrigues, principal palco do esporte amador da capital.
Demolido no governo Jackson Lago naquilo que se transformou num escândalo, o ginásio foi reconstruído pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e concluído pelo governador Arnaldo Melo, que o devolve à sociedade.
A solenidade de inauguração da obra está prevista para as 11h30.
Imagem mostra ginásio demolido no governo Jackson
Imagem mostra ginásio demolido no governo Jackson
A obra do Ginásio Costa Rodrigues foi dividida em duas etapas, a primeira foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, foi executada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.
O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas – garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no estado.
Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião. O Costa Rodrigues vai dispor ainda de área para imprensa, tribuna de honra, e salas – já equipadas – para receber as federações de esporte amador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz