Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Paço do Lumiar encerra campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil


Foi encerrada nesta sexta-feira (23) com panfletagem pelas avenidas do conjunto Maiobão, a programação municipal pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - 18 de maio - comandada por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A programação contou, também, com formação ministrada por assistentes sociais nas escolas municipais, no sentido de orientar os educadores sobre a abordagem do assunto em sala de aula e diagnosticar possíveis casos de exploração.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, “é de extrema importância que sejamos vigilantes com as nossas crianças e adolescentes para que seus diretos não sejam violados”. A secretária ressaltou ainda, que é dever e a responsabilidade da sociedade e das entidades protetoras, zelar pela integridade desse público, e que essa ação seja uma constante nas escolas, bairro e no convívio familiar.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger as crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

No Brasil o “Disque 100”, foi criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz