Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto "Leitura na Praça" chega à Pindoba

DSC 6150 600x399
A Associação do Boi da Pindoba se transformou, nesta quarta-feira (14), em uma grande biblioteca ao ar livre, com a participação de estudantes das UEBs da região e de toda a comunidade, na quarta edição do projeto “Leitura na Praça”, desenvolvido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto está sendo realizado desde o início do ano, com alunos das séries da educação infantil II, da rede municipal.
DSC 6200 600x399
A Semed levou para a Pindoba, duas bibliotecas móveis com o apoio SESC, com um acervo seleto de obras literárias infantis. As crianças participaram também, de rodas de contação de história, teatro, cantinho de pintura e apresentação de danças populares.
Leir de Jesus, coordenadora de Educação Infantil, conta que o projeto já passou por seis pólos educacionais, e em todos, obteve sucesso e aceitação tanto dos alunos, quanto da população em geral. “Pudemos perceber em cada criança, que as atividades realizadas, despertam o hábito pela leitura e música, por exemplo, contribuindo para a formação de novos leitores, criadores e contadores de histórias”, disse a coordenadora.
DSC 6248 600x399
Mais Educação – Na segunda-feira (12), a UEB. Ver. José Carlos Costa Ferreira, na Vila Cafeteira reuniu alunos e convidados para a aula inaugural do programa “Mais Educação”. O programa vinculou para este ano, 22 escolas municipais de Paco do Lumiar, com o objetivo de aproximar a família da escola pela melhoria da qualidade da educação.
Mais de 150 alunos do ensino fundamental serão beneficiados em atividades nos turnos matutino e vespertino, com oficinas diárias de artes, atividades esportivas e aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática.
"Essa é uma conquista dos nossos alunos, onde vamos acolhê-los integralmente, sendo este um programa que nos auxiliará, também, na diminuição da evasão escolar”, destacou a gestora da UEB, Ana Patrícia.
O Mais Educação é um programa do Governo Federal executado pela Secretaria Municipal de Educação, que age como fomentador de atividades no sentido de melhorar o rendimento e o convívio no ambiente escolar, além de retirar crianças da situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz